segunda-feira, 21 de outubro de 2013

[SPOILER] O retorno triunfalíssimo de Ikki de Fênix


Após 18 meses da estreia de Saint Seiya Omega e de muita espera -- em meio também à algumas piadas bobas em volta do assunto -- tivemos a primeira aparição de Ikki de Fênix, no episódio 76 do anime, exibido no Japão no domingo (20).



Caramba! O cara continua indiscutivelmente o melhor e o mais poderoso personagem da franquia! Não é a toa que ele é um dos meus favoritos (ao lado de Shiryu e Hyoga). Ikki chega de seu repouso dos vulcões da Ilha Canon para atender o pedido de Saori/Atena em batalhar contra a tropa devastadora da deusa Pallas. Kouga e sua turma se aproximam da Fortaleza da pequenina, quando chega o Pallasite Mira, que carrega vários Choth Stones de Cavaleiros mortos por ele.



No meio da confusão, Ikki chega de forma arrebatadora, em meio as chamas da figura do lendário pássaro imortal. Se tem uma cena que os haters adorariam ver, se estivessem assistindo (pelo menos a maioria fala mal sem estar acompanhando, fato!), foi quando Ikki arremessa os garotos pra fora e diz em seguida que eles são um bando de fracotes perdedores pra lamberem suas próprias feridas e que ficaram com medo de destruírem suas armaduras e fugiram com o rabo entre as pernas. Foi uma bronca daquelas que nem Seiya e nem ninguém tiveram ousadia de dar até agora. Mesmo indo com a cara dos novatos (e amar a Yuna), me diverti demais nessa hora. Eles tavam merecendo. kkk...

Ikki lutou contra Mira, que parecia tentar resistir aos ataques de cavaleiro imortal. A luta teve direito à ilusão do Golpe Fantasma de Fênix (Phoenix Genma-ken no original). A cena lembra muito o clima sombrio da série original e com violência. isso em pleno horário das seis e meia da matina. Mira foi salvo por Europa, que o convence a recuar, ficando guardada uma revanche para o futuro.



Foi um dos melhores episódios de Omega e marcou história. No próximo domingo, o episódio 77 reunirá os Cavaleiros da antiga geração do século XX e da era atual. Shiryu vestirá a armadura de ouro de Libra, já que a armadura do Dragão foi herdada por seu filho Ryuhou. Hyoga vestirá uma armadura de Cisne totalmente modificada.


E no episódio 78, previsto para 3 de novembro, uma nova fase iniciará com a nova abertura cantada pela banda feminina Cyntia. Segundo informações, o nome da nova fase será intitulada como Despertar. Não se apressem ainda pra uma terceira temporada, pois ainda não é o momento para tal.


3 comentários:

  1. Só uma correção: O ikki estava no vulcão da Ilha Kanon e não na Ilha da Rainha da Morte como foi postado.

    ResponderExcluir
  2. Teve alguma explicação sobre a armadura dele não ter sido modificada depois do "meteoro" que mudou as demais armaduras? Achei que ele teria sua cloth stone roubada pelo Mira, e ia fazer a armadura renascer igual fantasia de escola de samba (pobre Hyoga..) como os demais..

    ResponderExcluir
  3. Fagner, está corrigido. Obrigado pela colaboração.

    Hugo, isso não foi mencionado no episódio.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.