segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Pokémon Origins


As comemorações dos 50 anos da TV Tokyo -- que só completa em abril do ano que vem --  já começaram! Em 2 de outubro (quarta-feira), a emissora exibiu entre 19:00 e 20:49 o especial Pocket Monsters: The Origin, ou simplesmente Pokémon Origins no ocidente.

O especial é nada mais e nada menos que uma adaptação do game Pokémon Red and Blue (Red Version e Blue Version) lançado em 1996 pela Nintendo. A história se passa algum tempo antes dos eventos da série original de TV. Dividida em 4 partes denominadas Report, o especial tem como protagonista Red, que começa sua jornada com seu Hitokage/Charmander para coletar informações das 149 criaturas na Pokémon Zukan (Pokédex). Enquanto seu rival Green (Blue no ocidente) avança junto com seu Zenigame/Squirtle.

Pokémon Origins é um resumo das aventuras do game. Cada Report é serve como um episódio, onde há saltos no enredo que são compensados em resumo a cada novo Report. Assim como Satoshi (Ash Ketchum), Red enfrenta o líderes do oito ginásios Pokémon para ingressar na Liga. Red é solitário, porém tem carisma e é mais sensato que o seu sucessor. Sabe se virar numa boa. Na história também vemos como a Equipe Rocket trabalhava na liderança de Sakaki (Giovanni) antes da contratação de Musashi e Kojiro (Jesse e James respectivamente). É legalzinho e dá um certo ar de nostalgia da série de 1997 e explica alguns detalhes em relação à animação semanal. Pra quem curte, é um prato cheio.

O primeiro Report de Pokémon Origins está marcado para 15 de novembro nos EUA.

PS: Já fui muito fã de Pokémon quando estreou na Record em 1999 e não cansava de recitar o lema da Equipe Rocket. Pra mim o anime perdeu a graça depois da primeira temporada e vi que as histórias estavam cada vez mais infantis do que eram. Hoje vejo que Digimon é superior e continua invicto.

2 comentários:

  1. O anime da temporada XY melhorou bastante e só perdeu a graça porque você cresceu e não vê mais Pokémon com a mesma visão de antigamente,mas não pra min,o XY tá bem divertido,o Ash mudou também,seu time de Pokémons está evoluindo mais e muito mais fortes.

    ResponderExcluir
  2. Digimon superior?Não mais,só é mais sombrio,não seja forado,XY anime rules!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.