terça-feira, 15 de outubro de 2013

Super Hero Taisen Z - o novo surubão da Toei


O filme Kamen Rider x Super Sentai x Uchuu Keiji: Super Hero Taisen Z, que passou nas telonas da terra do sol nascente no final de abril, foi recentemente lançado em DVD e BD no dia 11 de outubro (sexta-feira). Como consequência do inevitável, o filme vazou na internet e os fãs de tokusatsu espalhados pelo ocidente podem finalmente conferir o que rolou.

Pelas impressões tiradas, o filme superou o primeiro SHT, de 2012, em vários quesitos. A trama foi bem entrelaçada em relação aos protagonistas Geki Jumonji/Gavan Type G, Harutô Soma/Kamen Rider WizardGai Ikari/Gokai Silver e demais personagens. Shadow Moon e Leider (que agora mostrou o seu rosto) se uniram numa aliança devastadora para reerguer o Sindicato Espacial do Crime Madou.

Por outro lado, a filosofia do nonsense continua permeando na saga. Entre os momentos estão a frieza do Comandante Gavan/Retsu Ichijoji, o tempo de rivalidade entre Kai Hyuga, o atual Sharivan, e Madou (vocês vão entender quando chegarem as legendas. Se preparem pra bomba e tirem suas conclusões), Gai continuar a utilizar as Ranger Keys dos Super Sentais (deve ser backup delas), e a transformação dos Gokaiger nos Metal Heroes. Essa foi a cena mais porca do filme. De onde foi que o Gavan sacou as tais Metal Hero Keys? Vai saber.

Outros momentos foram interessantes, como a aparição de alguns heróis das franquias Rider e Sentai. Foi melhor do que uma cambada de heróis como da vez passada. As cenas de destruição provocadas pela ressurreição de Maoh Psycho foram as melhores que a Toei já produziu até hoje. Ah, deu pra curtir o encontro entre a Shelly e a Kotoha Hanaori/Shinken Yellow, já que as duas são interpretadas pela atriz Suzuka Morita. Foi sem nexo a menina aparecer na cara de pau na nave Dolgiran, mas foi legal.

Por ora não vamos no deter ainda numa resenha sobre o filme. O assunto vai render futuramente no quadro Ponto de Vista aqui no blog. Super Hero Taisen Z é um filme que anima a alguns e decepcionar a outros. Depois papeamos mais sobre isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.