segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Strike the Blood


A série Strike the Blood é uma das novas atrações do canal pago japonês AT-Xsempre às noites de sexta-feira, às 23:30. Esta é mais uma que trata sobre um tema bastante explorado na última década por diversas mídias: vampiros. Calma, não é mais um Crepúsculo da vida e muito menos algo batido. A coisa é mais séria aqui e digna de um anime do estilo shonen.

Baseada na light novel do mangaká Gakuto Mikumo, a história conta sobre Kojo Akatsuki, um jovem estudante que se tornou vampiro cerca de três meses antes do início dos eventos da série e é o quarto da linhagem sangue puro ou progenitor. Sendo assim, é o mais forte, segundo as lendas do submundo. Ao saber da existência de tal ser na realidade, o governo japonês e a organização conhecida como Lion King enviam uma xamã espadachim para matar Akatsuki. Ela é a jovem Yukina Himeragi, do Distrito de causas sobrenaturais, da Cidade de Itogami, e que empunha uma poderosa lança. Quando ambos se encontram pela primeira vez, Akatsuki tenta esconder o seu segredo ao pensar que a Himeragi é uma garota comum, até descobrir sua força e sua real missão.

A garota passa a persegui-lo e passou a se aproximar do rapaz para lutar contra as forças sobrenaturais. Yukina acabam desenvolvendo sentimentos por Akatsuki a cada acirrar das situações de batalha (nada de Edward e Bella, galerinha. Não confundam). O que torna o anime mais interessante, sem perder o foco da ação. A dupla conta com mais aliados da Academia Ayami e da Organização Lion King na luta contra o mal.

Previsto para ter 24 episódios, Strike the Blood dosa a tensidade com ação, bom humor e romance. Tem bons personagens que não deixam a peteca cair. Uma boa pedida pra otakada de plantão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.