terça-feira, 1 de outubro de 2013

Tchau MTV!

E ontem à meia-noite encerraram as transmissões da MTV Brasil. Ah, você não viu? Eu conto pra você. As mensagens de despedida começaram às 23h47 com o Thunderbird relembrando rapidamente como tudo começou há 23 anos atrás. Depois passou um mix com as vinhetas antigas da emissora, seguido dos cantores nacionais e internacionais dizendo "Te vejo na MTV", "Eu quero minha MTV"... a maioria eram imagens antigas do início dos anos 90, fora alguns outros que vieram até chegar em 2013.

Cuca Lazarotto, que apresentou o primeiro clipe da MTV Brasil ('Garota de Ipanema' de Marina Lima), anunciou o último: 'Maracatú Atômico' de Chico Science & Nação Zumbi. Pro pessoal da MTV foi difícil escolher pois a passagem dele foi importante na história do canal e blá-blá-blá. Pô, tinha tanta música boa e foi logo essa? Podia ser 'A Brasileira' dos Paralamas do Sucesso, que ganhou a primeira VMB em 1995.



Logo veio a primeira VJ a inaugurar a MTV Brasil: Astrid Fontenelle. O momento já era esperado há algumas semanas. Disse ela ao encerrar:

"Eu tenho a honra de anunciar o fim da MTV Brasil. Eu fui a primeira a acender a luz e nada mais natural que eu a chamasse na chincha essa responsa pra mim mesma. Eu quero ser a última a apagar. Sem lamento, com muito orgulho de ter feito parte dessa incrível história de 23 anos da MTV Brasil. Foram 23 anos botando o dedo na ferida, debochando da gente mesmo, botando essa p... pra funcionar direito (Referência a um famigerado momento de Caetano Veloso na emissora), sim, do nosso jeito. Viva a velha MTV Brasil. E vida longa, bem longa, pra nova MTV. Sorte e sucesso pra quem segue."

O sinal da MTV encerrou com imagens de bastidores em preto e branco e também da zorra no último programa ao vivo de quinta passada (26/9). Tudo ao som de 'Orra Meu' de Rita Lee. A última imagem da MTV Brasil foi de sua logomarca estilizada com as cores da bandeira do Brasil Depois de alguns segundos em tela preta a MTV Brasil sobre fundo preto. Á 0h01 a MTV Brasil foi substituída pela TV Abril, que apenas no primeiros meses estará apresentando reprises da extinta TV Ideal (também do Grupo Abril) até lançar sua programação oficial.

Este foi o fim de uma emissora que fez história e certamente não fará falta nenhuma, a não ser pela boa fase dos anos 90. A nova MTV, agora sob a administração da Viacom International Media Networks The Americas, começa hoje a partir das 21h30 com a estreias de Coletivation (com Fiuk e Patrick Maia) e Papito in Love (com Supla). Por enquanto, desde às 7h00 da matina, a MTV está com a imagem da Mãe Dináh -- que respondeu sobre os boatos do "fim da MTV" no site Ask Mama -- lixando as unhas. (kkk) Agora é só aguardar o lançamento à noite daquela que pode ser a melhor (ou pior) MTV brasileira. O Blog DAILEON vai acompanhar e comentar amanhã. Teje ligados!

Enquanto isso, vai aí o vídeo com a despedida da MTV Brasil pra você que não viu ou que quer ver de novo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.