quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Gundam Build Fighters


Voltando a falar sobre animes que iniciaram nesta temporada de outono, e que resolvi acompanhar, um que está dividindo opiniões é o Gundam Build Fighters, a nova série de Gundam que recém-lançada em 7 de outubro.



Quem é fã de longa data de Gundam pode estranhar a premissa desta temporada por ser diferente e ser mais voltada ao público infantil -- o que não impede que um adulto de caráter formado assista. O enredo tem como pano de fundo o resultado boom de vendas de produtos da série original Mobile Suit Gundam, de 1979~80. Tal sucesso gerou as vendas de Gunpla e formar os torneios virtual Gunpla Battles. A competição acontece anualmente na ficção.



O personagem principal é o garoto Sei Iori, um Builder Gunpla que tem o sonho que seguir o mesmo caminho de seu pai como lutador de Gunpla. Sua família é proprietária de uma loja de Gunpla, o Iori Hobby Shop (detalhe: longe do movimento rush do bairro), e como inexperiente não possui habilidades adequadas para pilotagem. Um certo dia, ele conhece o misterioso Reiji que passa a ajudá-lo. Reiji lhe dá uma jóia que serve como "sinal de emergência" para socorrê-lo em qualquer situação.



Reiji é tão misterioso que logo se descobre que ele não é um humano comum. Não tem interesse nenhum em Gundam, porém é bastante habilidoso. Sem contar que ele pouco conhece sobre a sociedade. Além de ser folgado e ser acolhido pelos Iori. No terceiro episódio que foi ao ar nessa semana, Reiji conta sobre sua origem e de maneira bastante engraçada. Só vendo pra entender. Pra mim, Reiji pode roubar o protagonismo de Sei, que no momento apenas depende do ruivão.



Gundam Build Fighters lembra ligeiramente animes populares como Pokémon, Yu-Gi-Oh! e Beyblade. É infantil? Sim, mas não chega a ser ruim e retardar.  É legalzinho e não passa disso. Vale mesmo pra quem tiver boa vontade de assistir, pra meninada nova, e até pra quem nunca viu Gundam na vida. Depende de como o telespectador encara o programa.



GBF é a primeira série da franquia a ser transmitida pela TV Tokyo (rede TXN), depois de anos apresentado em parceria entre TBS e MBS. O anime foi anunciado oficialmente pela Bandai em julho e é parte da comemoração dos 35 anos de Gundam em 2014. O estúdio Sunrise também anunciou o lançamento de três Light novels para os próximos meses.

Gundam Build Fighters é exibido no bloco Anime 530 da TV Tokyo todas as segundas-feiras às 18:00 JST.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.