quarta-feira, 2 de outubro de 2013

A noite de lançamento da nova MTV


Terça-feira, 1 de outubro. O dia foi marcado pelo lançamento da nova MTV, agora sob a administração da empresa do conglomerado americano Viacom, depois da devolução da marca que estava com o Grupo Abril. A programação iniciou pontualmente às 21h30 com uma vinheta de aproximadamente 2 minutos, que fazia uma amostra do que seria a moderna Music Television. A mesma vinheta pode ser vista antes do início de uma próxima atração. Olha, era algo que a gente temia. Uma programação muito mais "pop" ao extremo. Seguindo os moldes da MTV americana e tendo parte da programação nacional. Agora canais como Multishow e VH1 pode ter um concorrente à altura ou ser mais no mesmo. Isso não quer dizer que a nova MTV não tenha começado bem.


Patrick e Fiuk na estreia de Coletivation
 -- primeiro programa da nova MTV

O primeiro programa da "nova casa" foi o Coletivation, apresentado por Fiuk (filho do Fábio Jr.) e Patrick Maia. No comecinho uma breve participação da Mãe Dináh, que falou sobre suas "previsões" quanto ao futuro da nova MTV. Quem acompanhou sabe que na fase de transição da MTV Brasil para a atual foi lançado um site provisório chamado Ask Mama, onde a tal vidente -- que "previu" as mortes de Senna e Mamonas depois de acontecido -- respondia perguntas sobre os boatos do suposto fim da MTV. Patrick chegou a perguntar sobre seu futuro e Dináh respondeu que ela só trabalha com pessoas famosas. (Tome! kkk)


Coletivation entrevista Anitta

A primeira entrevistada foi a funkeira "poderosa" do momento, Anitta! Na hora, tinha muita gente xingando na fanpage do canal no Facebook dizendo que "a MTV começou ruim com a Anitta", "já tão fazendo errado" e coisas do tipo. De fato, poderia ter começado com uma atração mais em conta. Aliás, qual é a atração da pop music que está mais em conta nos tops musicais de hoje, né? Fala a verdade. Apesar de não ser fã de Anitta e muito menos gostar do hit 'Show das Poderosas', a entrevista foi legal. Ela até esclareceu sobre aquela história dela... soltar pum. Coisa que virou vexame semanas atrás em entrevista no Domingão do Faustão. Ela disse que faz só quando está sozinha e não na frente das dançarinas. Fora esse assunto besta/dispensável, ela cantou o seu grande sucesso no violão e ainda participou do campeonatinho de dublagem musical do programa. Até que deu pra agradar.


Sobre os apresentadores do Coletivation, Fiuk pareceu meio nervoso. Com certeza deve ser por causa da responsa em apresentar um programa na TV. Mas se saiu bem e me convenceu. Já o Patrick, ele tenta ser engraçado. Não consegui rir de uma piada sequer dele. Enfim, gostei do programa e pretendo assistir quando puder.



Papito in Love

Logo depois, às 22h30, começou um programa que promete: Papito in Love. Caso não saibas ainda e não entendeu que título é esse, trata-se de um reality show onde o Supla procura o seu grande amor. Isso mesmo! Parece brincadeira, mas a coisa vai render altos papos. São 14 candidatas que ficarão confinadas e ao final da disputa saberemos quem será a sua nova "Bárbara Paz". No reality, o Papito terá auxílio de sua babá, de uma ex-namorada e de um amigo para ajudá-lo a encontrar sua alma gêmea. Vamo ver no que vai dar...


Supla em busca de uma namorada

A nova MTV seguiu a noite com o desenho Família do Zaralho, que é bem pior do que o South Park (que veio na sequencia da madrugada) por ter palavrão por cima de mais palavrão. Eu nem fiz questão de ver todo e mudei de canal. Nem vale a pena comentar...

Quanto aos videoclipes, deve aparecer em algum lugar escondido da grade. O mais curioso é que seriados como The Vampire Diaries (que saiu de vez do Warner Channel), The O.C. e Dawson's Creek estão na programação. Seria uma disputa contra algum Sony Spin da vida? Pro bem ou pro mal, a nova MTV será muito diferente daquela que conhecemos em 1990.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.