segunda-feira, 20 de junho de 2016

Corrida Naruto é só mais uma modinha boba no meio otaku

Naruto... esportista?

Você com certeza deve ter ouvido falar da tal Corrida Naruto, que aconteceu em Fortaleza há uma semana. Pra falar a verdade, isso é só mais uma modinha no meio otaku (anime, tokusatsu, etc). Foi um "projeto" que virou realidade.

Saiu a notícia que outras cidades estão programando as suas respectivas versões locais da maratona que leva os fãs da série de anime Naruto a fazerem seus próprios cosplays com os personagens da série e sair correndo por aí.

A modinha pode até pegar, mas isso não passa de algo passageiro. Daqui a dez anos quem é que vai sentir falta disso? Qual a contribuição pra própria série em si? Pois é. A cultura pop japonesa tem muito a ser explorado e divulgado do que fazer uma corrida sem graça pra "divulgar" a série. Imagine aí sair correndo com roupas quentes e inadequadas pro momento. Haja calorão. No final das contas a corrida vira uma sauna medonha.

A Corrida Naruto é só mais uma bobagem que não acrescenta em absolutamente nada no nicho das séries japonesas. Alguém ou outro vai dizer que "a corrida vai incentivar o esporte", mas no fundo a gente sabe que é bem melhor fazer cosplay nos eventos e a visibilidade é levada mais a sério.

Nenhum comentário:

Postar um comentário