quinta-feira, 9 de junho de 2016

Animes no canal Futura? Essa foi a melhor piada pronta da semana

Digimon num canal educativo? Nem sonha

Ontem um boato saiu disparado na internet dizendo que a Globo estaria interessada em lançar animes na programação do canal Futura. Além da notícia falsa ser um absurdo - e iludir muitos otakus desavisados, a notinha chega a ser engraçada. Isso porque você encontra furos facilmente (claro, se você acompanha o ramo e procura filtrar fontes).

Primeiro de tudo: O Futura é um canal educativo. Se for verdade (o que eu duvido muito) deve entrar talvez o Doraemon ou algum anime educativo e só. Não vá pensando em ver um Digimon ou Dragon Ball Z na tela desse canal porque isso não faz o estilo da programação.

Outra coisa: a Globo já tem o seu próprio canal infantil, o Gloob. Sabe-se que o Gloob quer distância de animes e quer lançar uma programação diferenciada e sem violência. Ok até aí. Mas e a Globo? Todos já sabem que a programação infantil está extinta na emissora dos Marinho, como também em outras emissoras como Record, RedeTV! e Band. Na TV aberta é possível encontrar alguma programação infantil na Cultura e no SBT. Hoje em dia a alternativa que mais dá certo pro lado dos animes são as plataformas de streaming. Além de você encontrar uma infinidade de opções de deixar o espectador indeciso ao escolher o que quer assistir, você poder ver a hora que quiser e tem o poder de escolha maior que a dependência de grade de programação. Programação do tipo não falta e não tem o que reclamar de barriga cheia.

Esse boato já nasceu engraçado e  vai ter muita gente que vai passar meses afim sonhando com a volta dos animes na TV aberta. Onde o velhor formato se tornou obsoleto, não só quando o assunto é sobre produções japonesas. Bem, podem soltar outra piada pronta no meio otaku se quiserem. Mais sorte na próxima.

Um comentário: