segunda-feira, 27 de junho de 2016

Akira Toriyama está brincando com as leis do tempo em Dragon Ball Super

O Trunks do futuro

Um dúvida que tínhamos quanto ao Trunks do Futuro (ou Mirai Trunks) foi respondida. Ele é o mesmo que conhecemos em Dragon Ball Z, na saga do androide Cell. Daí surge furos de roteiro que deixam a sua aparição um tanto "duvidosa".

Pela lógica, o futuro deveria ser alterado também. Akira Toriyama acabou deixando dois universos paralelos separados numa mesma linha do tempo. Ou seja, uma que ocorre no tempo presente da série e outra do futuro que em nada mudou. Goku continua morto depois da batalha contra Cell. O mais correto para Toriyama seria deixar a aparição do Goku Black sendo um pivô para o momento apocalíptico do qual veio Trunks. Ou seja, seria um Trunks de um futuro alterado. E não o mesmo que vimos em DBZ, pois não faz nenhum sentido.

Pelo visto, a linha (alternativa) do futuro fez com que Dabura e Babidi aparecessem anos depois, quando Trunks já é adulto. Em Dragon Ball Z, os vilões que despertaram o demônio Majin Boo apareceram quando Trunks era uma criança.

Akira Toriyama parece não se importar com as leis do tempo. Tanto que os dois Trunks apareceram juntos (assim como nos games de DB). Segundo o Dr. Emmett Brown da trilogia De Volta para o Futuro, tais aparições da mesma pessoa de diferentes eras aconteceria uma catástrofe que poderia destruir o mundo. Em Dragon Ball tudo está numa boa quanto a isso e está tudo jogado formar mais um fanservice nonsense. Aliás, vai perguntar pro Toriyama o que é isso, né?

Nenhum comentário:

Postar um comentário