quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Estrelas Lendárias - Larissa e William, a dupla que colocou Seiya nas paradas de sucesso (AT)

Larissa e William em apresentação na TV

Esta é a terceira edição especial da seção Estrelas Lendárias dedicadas à semana de aniversário de 20 anos do anime Os Cavaleiros do Zodíaco no Brasil. Hoje vamos falar da dupla Larissa e William, que marcou geração com canções feitas especialmente para o desenho japonês de maior febre nacional daquele momento (e ainda é, vai!).

Nostalgia: VR Troopers, uma das "bombas" da Saban, completa 20 anos

Os 20 anos de Os Cavaleiros do Zodíaco no Brasil

Os pequenos foram aprovados nos testes realizados pela extinta Rede Manchete para cantar as músicas da trilha sonora brasileira do anime. Assim surgia a dupla Larissa e William. Os dois ficaram famosos com o tema principal "Os Cavaleiros do Zodíaco". Trechos da música podiam ser ouvidos na chamada dos episódios inéditos que era anunciada na Manchete para o dia 1 de maio de 1995. Foi a partir desta data que a abertura com a música "Os Guardiões do Universo" foi substituída na TV pelo single da dupla.


Todo um marketing maciço e agressivo estava sendo bem preparado. A música seria o tema principal do álbum nacional lançado pela Sony Music/Columbia em CD, LP e K7. Todas as 12 faixas (sendo quatro em instrumental) eram baseadas no anime. Não diretamente dos temas originais japoneses. As músicas tiveram produção de Augusto César e Mário Lúcio de Freitas (dono do extinto estúdio de dublagem Gota Mágica). Grandes nomes da Música Popular Brasileira como Carlos Colla, Michael Sullivan e Paulo Sérgio do Valle contribuíram na composição das músicas. O álbum teve breves participações dos dubladores Hermes Baroli (Seiya de Pégaso) e Walter Breda (primeira voz do Mestre Ares). As músicas chegavam a revezar no encerramento (via España) de CdZ na Manchete.

O tema principal teve mais um ápice. O filme que foi lançado nos cinemas de todo o país em julho daquele ano (falaremos mais sobre este ainda nesta semana) ajudou bastante no sucesso absurdo das filas. Sem contar que Cavaleiros foi sucesso garantido nas paradas de sucesso nas principais emissoras de rádio populares das capitais do país. Era uma coisa de louco! Resultados assim dificilmente veremos igual por aqui. Foi uma coisa "miraculosa" da mitológica década de 90. Nem mesmo Xuxa, Angélica e Eliana chegaram assim no topo com os temas de She-Ra, Digimon e Pokémon, respectivamente. Só quem chegou perto foi a dupla Sandy & Júnior com o sucesso "O Mundo Precisa de Vocês" inspirados nos Power Rangers. Daí já podia ser formada a disputa de favoritismo da garotada.

Falando nisso, a presença de Larissa e William era constante em diversos programas de auditório como Xuxa Hits, Programa Livre, Hebe, etc. Sempre acompanhados de uns cospobres cosplayers de personagens da série. Resultado de toda a bagagem: shows por todo o Brasil, vendas de aproximadamente 1 milhão cópias do álbum, e premiações com Discos de Ouro, Platina e Platina Dupla.

Larissa e William chegaram a gravar um CD "O Mundo Mágico de Beto Carreiro" para o parque Beto Carreiro WorldA dupla se separou em 1996. Larissa gravou um tema para o anime Guerreiras Mágicas de Rayearth. Ainda segue carreira musical. Paralelamente forma a dupla sertaneja Larissa & Rafael. Atualmente se apresenta em shows de eventos de anime e já pisou em palco do Anime Friends (São Paulo-SP), Anime Master (Fortaleza-CE), etc. Hoje está ao lado de Ricardo Cruz, Rodrigo Rossi e Edu Falaschi na turnê Cavaleiros In Concert, que comemora as duas décadas do anime por aqui. Quanto ao William, atualmente está afastado da carreira artística e é empresário.


PS: Os especiais de aniversário ainda não acabaram. Teremos mais durante esta semana que está só começando. Fiquem ligados no DAILEON. ;)

Um comentário:

  1. Pra você que não tinha informações sobre mim, esta aqui! Eu sou WILLIAM que cantava com a Larissa o tema de "Os Cavaleiros do Zodíaco". Hoje tenho 31 anos, sou casado e tenho uma linda família. Não faço mais shows, sou formado e atualmente sou empresário. Eu e a Larissa mantemos contato ATÉ HOJE!
    ERRATA: EU e Larissa gravamos o CD "O Mundo Mágico de Beto Carreiro" ainda como dupla!!!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.