quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Estrelas Lendárias - Mitsui, a pequena amazona da Manchete

Mitsui nos tempos da Manchete, em 1995

Este é o Blog DAILEON, em ritmo de comemoração aos 20 anos do anime Os Cavaleiros do Zodíaco no Brasil. E mais uma nova edição da seção Estrelas Lendárias chega agora contando e relembrando momentos do auge do sucesso de Seiya e seus amigos. Hoje vamos falar sobre uma apresentadora que marcou um momento ápice do sucesso. Ela é a pequena notável Mitsui.

Após a primeira exibição inédita dos primeiros 52 episódios anime entre 1 de setembro e 14 de novembro de 1994, nos programas Dudalegria (com Duda Little) e Clube da Criança (com Pat Beijo), aconteceu a primeira reprise. A Manchete havia anunciado no encerramento do episódio 52 que novos episódios viriam em 1995. Chegou o novo ano e acontecia uma segunda reprise.

Foi então que a partir de 1 de maio de 1995 chegava uma nova leva com mais 32 episódios, que compreendia entre os episódios 53 e 84. A partir desta data, Os Cavaleiros do Zodíaco, que já tinha uma faixa própria meses antes na faixa das 18h30, passaria a ser comandada por uma menina. Foi então que o programa teria uma abertura própria e apresentação da japinha Mitsui. Com isso, as mudanças fizeram com que a faixa ganhasse mais 10 minutos de segunda a quinta (das 10h20 às 11h; e das 18h20 às 19h) e um compacto semanal às sextas-feiras (das 10h às 11h; e das 18h às 19h).

Sobre a Mitsui, ela fazia aparições básicas dando uma sinopse do episódio do dia e apresentava um rápido trecho do episódio seguinte. Ora ficava parada em frente à câmera, ora fazia uma dancinha de criança. (:P) Não se sabe se este é o nome verdadeiro da garota.

Bem, Mitsui marcou aquela geração por mais simples que ela fosse. Agradou e tanto a molecada.



Um comentário: