segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Os Cavaleiros do Zodíaco: A Lenda do Santuário é o carro-chefe do final de semana

Saint Seiya continua, merecidamente, bombando nos cinemas brasileiros e dando o que falar

Não tem por onde correr. Onde você vai, o assunto é praticamente o mesmo. Muito anda se comentando sobre o filme Os Cavaleiros do Zodíaco: A Lenda do Santuário. Ontem mesmo, depois do evento Anime Master, eu e mais alguns amigos da Henshin Gattai resolvemos ir para o cinema de última hora (faltando apenas trinta minutos para "nos apressarmos em salvar Atena que foi ferida pela flecha do mal". kkk) assistir novamente ao filme. A Lenda do Santuário está rendendo pra caramba e atraindo várias gerações/idades. Se duvidar, até gente que nunca assistiu nada da série clássica original acabou se rendendo ao carisma do filme.

Dá pra perceber que A Lenda do Santuário já é sucesso garantido nas bilheterias de todo o país. Apesar de ainda não ter saído números oficiais da bilheteria do primeiro fim de semana, como fã de anime e de CdZ, fico feliz com o resultado. Não sei se será mesmo o filme do ano, mas ao menos do mês já está consumado.

Mas como nem Cristo agradou a todos, o filme também gerou um certo desdém para alguns. Uns foram os puristas/saudosistas que esperavam ver algo mais épico como a série clássica. Outros continuavam desavisados/desatualizados quanto às mudanças. E esse tipo informação já tinha sido avisado há tempos. Sem a intenção de julgar, mas será que estes, como fãs que dizem ser de Cavaleiros, foram mesmo atrás das infos? Falta de divulgação não teve, como não há desculpas agora. Acompanhou as notícias quem quis. O resto é consequência. Percebo que tem alguns que nem sabem da novidade sobre o Afrodite de Peixes para uma possível sequencia (e não vou contar coisa nenhuma aqui. kkk). Tudo bem que algum ou outro não tenha gostado de alguns pontos como a polêmica cena do Máscara da Morte de Câncer (confesso que gostei da zoeira. Hahahá!) e das rapidez de algumas Casas do Zodíaco.

Mas é isso. A Lenda do Santuário é um filme pra você assistir várias vezes. Eu mesmo assistindo pela segunda vez (e já rumo à terceira...) pude pegar detalhes com mais calma, coisa que a gente acaba passando despercebido pela euforia do momento. É como o pessoal do site Cavzodiaco disse neste fim de semana -- em meio a tantas verdades: você tem que assistir ao filme de mente aberta e com a mesma emoção que assistíamos na "era mitológica" da saudosa Rede Manchete.

Fazer comparações com a série clássica é perder tempo. Se permita assistir assistir novamente, caso tenha visto pelo menos uma vez, e encare o filme como um reboot, uma nova versão moderna de Cavaleiros -- quem não mexe em nada no anime e no mangá. É um CdZ alternativo e a tendência é continuar e fazer mesmo sucesso. Se ainda não assistiu, vá de mente e faça elevar o cosmo do seu coração. (:D)

Agora, uma coisa que (graças ao bom Deus) passou despercebida, mas que não tem como não comentar. Se tem uma coisa que me irrita é ver o filme sendo gravado em sala de cinema e ser jogado ao vento na internet. Mais uma vez sem julgar: quem é fã de verdade de Cavaleiros não faz isso! O filme está em cartaz no cinema e não pode ser prejudicado. Isso atrapalha tanto como na produção da sequencia quanto pro próprio título dos heróis no país. É ferir os direitos autorais. Fã que é fã vai ao cinema e dar força às produtoras. Depois da temporada nos cinemas, espere pra adquirir os DVD/BD do filme. Faça um esforço que isso não mata ninguém. Sei que vai ter fansub que vai lançar o filme na-cara-dura quando houver lançamento em home-video no Japão. Então, não cace o filme em material de fansub nesse intervalo de tempo. A consciência é importante e todo fã de anime deveria ter em plena era digital.

Um comentário:

  1. eta filme ruim,muito bem feito de maneira 3d mas muito mal feito em roteiro e na criação de personagens,ficou bastante ridículo,é o criador de cavaleiros já está rico e não está mais nem ai em como a obra dele é feita mas somente o quanto de grana vai receber por autorizar a fazerem essas idiotices

    ResponderExcluir