quarta-feira, 18 de maio de 2016

Yumi Matsuzawa de volta ao palco do Sana após cinco anos (este blogueiro é eternamente grato ao evento)


Sim, ela vem à Fortaleza! Yumi Matsuzawa está confirmadíssima para o Sana 2016, em julho. Também foram anunciados nesta quarta (18) os cantores Ricardo Cruz (do Jam Project) e Nobuo Yamada. Os três estiveram no Sana 8 (em 2008) junto do saudoso Koji Wada. A intenção seria remeter à nostalgia de uma das edições mais marcantes da história do Sana e também é uma homenagem aos 30 anos de Os Cavaleiros do Zodíaco. Não deixa também de ser uma homenagem ao cantor da série Digimon, que nos deixou no mês passado. Dentre outras atrações - mais interessantes - estão o ator americano Jason Faunt (o Ranger Vermelho do tokusatsu americano Power Rangers Força do Tempo), os cantores Takayoshi Tanimoto e Ayumi Miyazaki (ambos também de Digimon), o simpaticíssimo dublador Garcia Jr. (He-Man, MacGyver, Schwarzenegger). Fora outras atrações ligadas à geração Millennials (YouTubers e etc).

Bom, mas este post mesmo é dedicado à ela. Por que? Há uns dois anos atrás escrevi no blog um post sobre ela. Lá deixei registrado minha eterna paixão pela cantora. Na época a ocasião era pelo seu aniversário de 40 aninhos. Continua com carinha e jeitinho meigo de uma menina 20. A música "Mulher de 40", do rei Roberto Carlos, seria ideal para uma dedicatória. Brincadeiras à parte, sempre a admirei pela sua voz encantadora e romantismo nas suas canções. Yumi é conhecida por interpretar temas da saga de Hades em Cavaleiros e começou sua carreira cantando o tema de abertura do anime Nadesico. Em breve devo escrever um outro post sobre ela e mais detalhado sobre sua carreira.

Yumi é o tipo de atração que faltava nos últimos cinco anos do evento. É bom que se diga que Yumi se apresentou em turnês no Japão, além de ter participado em eventos nos EUA e na França, por exemplo. Esperei muito tempo para vê-la cantar mais uma vez e o Sana acabou atendendo o pedido deste humilde/mortal blogueiro e do seu público em geral. Quando anunciaram a sua vinda (e de Nobuo) em outras capitais do Brasil, fiquei triste por pensar que ela não viria pra cá. Confesso que a sua vinda não passaria de uma brincadeira de 1 de abril (o Sana fez em sua fan page com referências ao Sana 8), mas hoje fui pego de surpresa. Morri e voltei de novo. Estou bastante feliz.

Na certeza de que Yumi vem por aqui, os fãs da capital alencarina querem que ela cante as suas canções apaixonadas que a gente quer ouvir. Canta pra gente, Yumi-chan.

Em sua homenagem, deixo um vídeo onde Yumi canta ao vivo a versão brasileira de "Chikyuugi" (Cavaleiros do Zodíaco Hades), no Sana 8:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.