terça-feira, 31 de maio de 2016

Tom Hiddleston é ideal para o novo James Bond; porém há um mero detalhe

Tom seria o segundo loiro a interpretar 007

No último fim de semana foi noticiado um rumor de que Tom Hiddleston estaria em negociações para viver o novo James Bond nos cinemas, segundo fontes próximas ao artista. O ator ganhou apoio do público britânico após a sua repercussão na minissérie de espionagem The Night Manager. Hiddleston afirmou que gostaria de viver na pele do agente secreto mais famoso do cinema. Seu nome está disparado nas apostas para a escalação oficial e desbancou o próprio ator afro-britânico Idris Elba.

Tom Hiddleston é um ótimo ator. Conquistou o público mundial como o vilão Loki nos filmes do Thor e em Os Vingadores - todos da Marvel. Só que tem um detalhe que descaracteriza mais uma vez a descrição de Ian Fleming para o herói. É que Tom é loiro. Seria ele então o segundo ao lado de Daniel Craig. Tom tem alta estatura e se daria bem como sedutor. Sua nacionalidade é britânica e isso é mais um ponto que conta bastante em vantagem. Poderia ele chegar ao nível de seus antecessores? Sem dúvida alguma.

O fato de Tom Hiddleston pode não incomodar tanto a quem está na expectativa do anuncio oficial que vai dizer quem será o próximo 007 no cinema. Como se pode ver, os britânicos não estão se importando muito com esse detalhe. Algum ou outro fã mais puritano pode se irritar bastante. Enfim, várias outras características podem ter ajudado a elevar a preferência do público e seu talento também é um ponto-chave. Acredito que ele seria melhor que o próprio Daniel Craig, que acabou dando uma outra cara para o Bond.

É uma boa opção e, venhamos e convenhamos, seria melhor do que Idris Elba. Não tem nada haver com racismo, nem por ser "das ruas" (palavras de Anthony Horowitz, autor de novos livros do 007), mas Idris convenceria mesmo como algum outro agente. Os fãs poderiam equipará-lo ao Craig por dar uma interpretação, digamos, mais bruta. Não apenas isso. A porteira seria aberta para um ator de alguma outra etnia que não fosse próxima ao que foi descrito pelo próprio Fleming nos anos dourados.

Se Tom Hiddleston realmente for escolhido no futuro, fico na torcida pra que ele se empenhe e que venha a surpreender, apesar do detalhe na coloração capilar. As demais caraterísticas do ator estão bem mais próximas do James Bond original de Ian Fleming e podem falar mais alto do que isso e está mais além da cogitação de Idris Elba como 007.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.