segunda-feira, 30 de maio de 2016

Alma de Ouro foi um desperdício para Os Cavaleiros do Zodíaco?

Aiolia em Alma de Ouro

Tudo bem que a série terminou há oito meses atrás. Mas tal produção pode estar refletindo atualmente no atraso do novo anime de Os Cavaleiros do Zodíaco. Em pleno ano em que comemoramos os 30 anos da franquia (os festejos começaram no final do ano passado por conta do lançamento do primeiro volume do mangá original de Masami Kurumada, em 26 de novembro de 1985) não teremos uma produção inédita. A temporada de outono seria ideal para o lançamento, uma vez que em outubro (mês de início deste cour) a série clássica completará três décadas de sua estreia na TV Asahi.

A previsão é que a nova série seja lançada seja lançada entre 2017 e 2018. Há uma teoria que acredita que a série pode ser pelo menos anunciada em junho no evento Complet Works of Saint Seiya. A Bandai disse recentemente numa entrevista que pretende lançar sua nova coleção de Cloth Myth EX (trazendo os Cavaleiros de Ouro trajando as Armaduras Divinas) quando a nova série estiver produzida. Sabe-se lá o que a Toei Animation está preparando. Espero que ao menos a pesquisa feita por ela entre os fãs do mundo todo tenha ajudado.

Até aí tudo bem. Só que, por outro lado, surge uma outra pergunta em minha mente. A série Alma de Ouro foi uma produção supérflua para a franquia? A série foi boa, mas poderia ser melhor. Poderia, pois teve alguns furos que atrapalharam a trama. Principalmente em relação a personagens como Máscara da Morte de Câncer e Camus de Aquário (que foram contraditórios com suas próprias personalidade). Outro ponto que atrapalhou foram alguns traços mal desenhados. Esses pontos escrevi bastante durante a exibição quinzenal da série. Foi um bom filler que poderia ser melhor se tais erros fossem evitados a tempo. Embora seja um filler considerável, foi um filler. A Toei poderia dar prioridade a uma nova produção com Seiya e cia. Restaria então o Next Dimension, que anda a passos lentos (graças ao Kurumada). Ainda assim iria demorar. Particularmente sou curioso mesmo para ver uma versão animada de Santia Shô.

Talvez com o tempo a gente entenda se Alma de Ouro foi uma distração da Toei e da Bandai pra não passar em branco e segurar a produção da série vindoura ou se foi uma inutilidade. Vamos aguardar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário