terça-feira, 3 de maio de 2016

Romantismo de Usagi e Mamoru já não tem mais a graça de antes, e a culpa é toda de Haruka/Michiru

O beijo da reconciliação de Usagi e Mamoru (Foto: Reprodução/Crunchyroll)

Não sei se você chegou a ter a mesma impressão que eu, mas ao assistir a atual temporada de Sailor Moon Crystal a sensação é que o casal Usagi e Mamoru (os alter-egos de Sailor Moon e Tuxedo Mask) perderam a graça. Dias antes da temporada de primavera começar eu havia dito que o casal gay Haruka e Michiru iria brilhar mais do que tudo e que todos. Disse também no mesmo post que Usagi e Mamoru tinha seus rivais garantidos.

E é bem isso mesmo que está acontecendo. É claro que Usagi e Mamoru formam um belo casal, são fofos e tal, e são os principais da trama. Só que simplesmente Haruka e Michiru estão com tudo. Não por serem apenas um casal gay ou coisa do tipo. (Nem estou apoiando ou desapoiando, entenda.) Mas é que em Sailor Moon as duas causaram polêmica por onde passaram. Nos EUA, por exemplo, foi alegado que elas eram primas. Só uma criança de 10 anos cairia nesse conto fácil fácil. Já em Sailor Moon Crystal, que está seguindo fielmente à romantização da mangaká Naoko Takeuchi, as lésbicas tem mais destaque. Ambas tem seus mistérios quanto às identidades secretas (que são bem óbvias pra gente que assiste e as conhece de longa data). Sem contar que elas acabam divertindo ao dar em cima do casal principal.

Quem chama mais atenção é Haruka nos momentos em que tenta conquistar Usagi. No episódio desta segunda (2) aconteceu mais uma vez e de forma sofrida. Haruka tentou conquistá-la de um jeito meio cafajestão e recuou quando Mamoru chegou. Bem, depois da cena Mamoru e Usagi conversaram, se entenderam, acertaram os mal entendidos e se beijaram. Ok. Até aí tudo bem. Só que a coisa ficou um mais no mesmo. Fica faltando algo a mais, uma intriga ou seja lá o que for. A culpa não são deles e também não posso culpar Naoko por isso. Nem se deve mexer e fillers tem mesmo que ser evitados, se tratando de uma obra praticamente fiel.

O que rola de fato é que Haruka e Michiru estão tendo seus quinze minutos de fama em Sailor Moon Crystal e não é pra menos. Usagi e Mamoru estão bem ofuscados e isso é temporário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.