sábado, 20 de dezembro de 2014

TOKYO MX estreia dobradinha de Ultra Q e Neo Ultra Q em janeiro

Dentre uma diversificadíssima programação de animes, o canal TOKYO MX tem como o bloco Tsuburaya Gekijô um horário dedicado a séries de tokusatsu. Obviamente


Ultra Q (1966)
pelas Ultra Séries e outras produções dos estúdios do "pai de Godzilla". O bloco comemora 10 anos em 2015 e a partir de janeiro o horário muda novamente e com uma novidade: meia-hora a mais de bloco.

A partir de domingo, 4 de janeiro, o Tsuburaya Gekijô passa a exibir duas séries semanalmente pelo TOKYO MX2 (canal 092 da capital japonesa). Das 24:00 às 25:00 (Da 0:00 à 1:00 de segunda). A primeira sessão será ocupada pelo clássico Ultra Q ("kyu"). A série de 1966 possui 28 episódios e é conhecida pelo seu estilo sfi-fi/horror foi muito bem explorada por monstros (kaiju). Produzida em preto-e-branco, foi a primeira série de Ultra e antecedeu outro grande clássico da Tsuburaya: Ultraman (também de 1966).

A partir da 24:30, Neo Ultra Q inaugura o segundo horário do bloco. Originalmente transmitida em 2013 pelo canal pago japonês WOWOW, a série serve como uma sequencia de Ultra Q, tendo uma roupagem mais atual para um nome de uma grande série sessentista. Possui 12 episódios.

Atualmente o Tsuburaya Gekijô exibe o Ultraman Tarô, que recentemente, em meados de novembro, mudou dos finais de tarde de domingo para as noites de segunda-feira. O último episódio vai ao ar no dia 29 de dezembro.


Neo Ultra Q (2013)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.