terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Mushishi é o pior anime de 2014

Mushishi é o anime mais sonolento de todos os tempos

Sem chance. Se fizermos um balanço pra saber qual o anime mais chato que passou neste ano, a unanimidade ficaria para Mushishi. As histórias são fracas, lentas demais e causam tremenda duma sonolência. Vamo falar sério: por mais que tentem engrandecer a série, por talvez se passar em tempos tradicionais das eras Edo e Meiji, não dá pra acompanhar bem esta obra. Se assim mesmo podemos dizer.

A história tem o seu lado "sci-fi", mas o dramalhão não ajuda. As histórias não causam empolgação nenhuma e acaba difícil aturar e a série fica difícil de acompanhar. Sem contar que o herói não passa nenhuma emoção e expressividade. O mestre Mushi é paradão como uma pedra e não passa de um personagem passivo. Não há muito que comentar ou até mesmo de encontrar algum ponto positivo nele. Está longe de ser marcante e de deixar alguma saudade.

Quem passa a assistir semanalmente já sente uma moleza logo de cara, no primeiro minuto. É meio que um teste de resistência. Quem for muito fraco pro sono, pode adormecer no meio do episódio e acordar com os sinos do tema de encerramento (instrumental). Mais constrangedor, impossível.

Pra uma série ruim, Mushishi é ótima para uma terapia do sono. Aliás, uma nova temporada vem aí em julho de 2015. Alguém aí vai encarar?

23 comentários:

  1. O clima é meio paradão mesmo, mas não é de todo ruim. Eu gosto de animes desse tipo, o fato de não ter emoção ou pelo menos isso não ser tão evidente talvez se dê pelo fato de a proposta inicial dos autores não dar muita margem pra isso. Enfim, quando o vi pela primeira vez estava em um momento bom da minha vida, e isso talvez tenha influência na minha opinião.

    ResponderExcluir
  2. É LAMENTÁVEL ver pessoas que não tem um pingo de bom gosto, primeiramente que não é nem um filme, é um especial duvido que o pessoal do site saibam a diferença, pra quem está acostumado com sangue e membros decepados pode ser bem sonolento vcs do site devem julgar os animes pelo teor de violência não pela qualidade, e se fosse tão ruim como vcs dizem, não estaria no top dos especiais do My Anime List.

    ResponderExcluir
  3. É, se o que vocês chamam de anime bom é aqueles cheios de sangue com garotas de peitões realmente mushishi não é bom. Mushishi é um anime pra pessoas que tem sensibilidade, que veem a beleza nas pequenas coisas, na natureza, nos gestos. É um anime sem um mocinho, sem um vilão, é um anime sem nenhuma malícia. Eu acho Mushishi PERFEITO e é o meu anime preferido, e eu não sou a única. A primeira temporada acabou a cerca de sete anos atrás e ver a segunda saindo depois de tanto tempo foi uma alegria para os fãs (volto a falar que não são poucos), eu adoraria que tivesse mais e mais temporadas, infinitas seriam poucas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não poderia ter dito melhor. Péssima avaliação crítica. Nem o nome o cara acertou. O nome do protagonista é Ginko, não Mushi. Mushi são as formas de vida que são o foco da história. A abordagem desse anime é diferente. Se você não tiver a paciência e vontade de entender o anime, então realmente não é pra você assistir. Mas não significa que o anime é ruim, nem chato nem significa que as histórias são fracas. O dono do blog devia revaliar seus critérios de avaliação e ser imparcial com a crítica. Isso nem foi crítica, foi uma imposição de opinião própria mascarada de crítica.

      Excluir
  4. Sinto muita pena de quem levar em consideração a opinião do autor na hora de decidir assistir ou não Mushishi. Reservei 25 GB para o anime sem contar o filme o manga e o que ainda virá. Um dos melhores animes que eu já vi, inteligente, sensível, e aconchegante.

    ResponderExcluir
  5. César, por tratar-se de um conteúdo sobre opinião pessoal, não vou dizer que você está errado na sua avaliação. Mas não entendo quando você diz que é uma série ruim. Afinal, a qualidade da produção é muito caprichada, em relação a trilha sonora, desenho, e na minha opinião, enredo. Talvez não seja o seu tipo de anime preferido? Pessoalmente, eu achei Mushishi um dos melhores animes que eu já vi. É uma série artística em todos os seus aspectos. Cada episódio traz uma reflexão e uma abordagem muito emocional e profunda sobre a relação humano-natureza, família, morte e vida. Realmente, se você está buscando ação, não recomendaria esta série. Mas aos leitores que estão buscando algo fresco, inovador e sensível no contexto dos animes, digo que dê uma chance ao anime e assista pelo menos o primeiro episódio (cerca de 21 minutos) :)

    ResponderExcluir
  6. Esse anime é fantástico. Seu roteiro é magnífico e sensível. A qualidade do desenho em si é acima da média, na verdade parecem pinturas de tão lindas as imagens. Outro fator espetacular é a trilha sonora, uma das mais esplendorosas que já tive o prazer de ouvir. O Protagonista é muito bem construído apesar de todo o mistério sobre sua origem, o que o torna ainda mais interessante, diga-se de passagem. Realmente quem está acostumado apenas com porrada, sangue e humor pastelão não vai gostar desta obra que é mais intelectualizada. Um dos melhores animes que já vi. Acabei de ver a segunda temporada e são exatamente 03:13 da manhã. Não senti sono, pelo contrário, terminei os 20 episódios em 4 dias.

    ResponderExcluir
  7. Cara, esse anime é uma obra de arte magnífica, não é algo que mostre calcinhas, peitos e lutas do começo ao fim. É um anime para ser apreciado e sentido, o roteiro é perfeito, a arte é magnífica, cada minuto com sua essência única.
    Como é sua opinião pessoal, não posso te criticar por isso, mas se você não gosta, guarde para você ao invés de influenciar outras pessoas.

    ResponderExcluir
  8. O Autor fez uma crítica realmente muito infeliz sobro o anime... com certeza ela acha que a sangue e putaria fazem um bom anime... oh glória...foi um dos melhores que vi até a hoje e a trilha sonora é perfeita!

    ResponderExcluir
  9. Mushishi fala sobre o existir, sem linearidade, sem bem ou mal delimitados.
    Desculpa se o protagonista não dispara raios cara... Só lamento, está perdendo uma boa história aliás várias...

    Pra quem curte, vamos aguardar o GOTAS DO SINO , vai ser um movie como aquele do eclipse ;)

    ResponderExcluir
  10. Concordo com todos aí em cima Mushishi é um dos melhores animes que eu já vi sem apelar para as violências, contando estórias que são lendas japonesas ! O ritmo lento tem tudo haver com a dinâmica da série, faz parte do clima que o autor da série tansmite para que a história seja contada em toda a sua plenitude ! A trilha sonora é linda e lhe remete ao Japão antigo ! Agora se anime bom for aqueles que só tem peito, calcinhas aparecendo e porrada realmente Mushishi é o pior anime de todos !

    ResponderExcluir
  11. QUE ? Essa foi a pior postagem que já li sobre algum anime..
    Mushishi é sem duvida um dos animes mais geniais ja criados por toda sua filosofia, essencia e criatividade.

    ResponderExcluir
  12. Mushishi um anime onde prende a atenção a cada detalhes, sabe o que é engraçado é ver pessoas que mal sabem criticar e apenas criticam tudo que não lhe agradam rsrsrs' Bom enfim, Mushishi já ganhou 3 Prêmios e olha que eu sou Fã de "Bleach, Cavaleiros do Zodiaco, Yu-Gi-Oh! e etc..." mas Mushishi o anime o qual você tanto diz ser péssimo... já Possui 3 Prêmios onde quais animes de longo prazo não tem nem mérito ao ponto de ganhar 1 premio :) aqui estão os Prêmios:
    2003 – Japan Media Arts festival;
    2006 – Kodansha Manga Award;
    2006 – Mushishi ganhou dois prêmois na 5ª edição do prêmio tokyo Anime Award, na categoria de melhor série de televisão e diretor de arte (para Takashi Waki).
    Observação: Se não gosta do anime ou não lhe agrada, não precisa publicar um blog e ficar de mimimi é simplesmente não assistir e pronto. Blz?

    ResponderExcluir
  13. Ok, pokemon. Mas por quê não se deve falar do que não agrada? Pra isso mesmo é que servem as resenhas (diferente de mimimis). Se a gente falar só do que nos agrada, a coisa perde a graça. (rsrs)

    ResponderExcluir
  14. O anime não é emocionante, pessoalmente não dormi por que o anime não é horrivelmente lento... Entendo a belesa que os episódios procuram passar, mas do meu ponto de vista eles fazem isso mal, o principal defeito é que não emociona, isso prova que não foi feito muito para se conectar com o telespectador, provocar empatia, já vi animes de temas parecidos como Arjuna, que dão um show perto deste anime paradão.

    ResponderExcluir
  15. Respeitando a sua opinião, acabei de terminar a segunda temporada dele no netflix agora e tenho medo de não conseguir dormir mais considerando que já é duas da manhã kk. Para mim foi uma experiência empolgante. Me lembra muito alguns livros sobre os médicos de antigamente que vagavam por aí. É raro encontrar esse tipo de anime.

    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  16. Por favor, remova esse post, infelizmente uma coisa horrivel de se ver pra vc que não tem sequer bom gosto, faça um favor, sério, remova-o, leve em consideração os outros comentarios

    ResponderExcluir
  17. Não acredito no que eu li. Mushishi é fantástico!

    ResponderExcluir
  18. cara se você quiser ação frenetica coloque na marcação de genero ação, aventura e etc... mais se você quer quebrar o gelo sem ser comedia, ou terror veja esse anime ele te faz pensar nas causas do problema meio scoobydo sei la se escrevi direito mais concluindo ele é um anime mais humano que eu já vi é simples sei que não é o gênero principal mais ainda sim ele é puro e se fosse assim tão chato não teria segunda temporada

    ResponderExcluir
  19. pessoal não se deixe leva pela critica destrutiva dessa cara.
    mushishi ótimo anime de pelo menos um chance ele. antes de se deixa se leva por esse autor que escreveu essa asneira.

    ResponderExcluir
  20. Caro Cezar,Ruim é sua essência...
    Abre os olhos para os fundamentos e a beleza das filosofias expostas em Mushishi... Sua analogia é Fraca em percepção sentimental e pobre em análises mais significativas!

    ResponderExcluir
  21. Como vc fala algo assim?? Com certeza não assistiu o anime ou não tem profundidade para entender as histórias. O problema não é ter opinião é expor ela como verdade.

    ResponderExcluir