terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Meu Top 10 de anime em 2014

Assim como fiz no ano passado, escalo aqui uma lista com um Top 10 dos animes que mais curti neste ano. Pretendo deixar esta listagem sempre nessa época pra compartilhar o meu balanço dos que mais me empolgaram/animaram num período inteiro de 12 meses (de janeiro a dezembro). Algumas não tive como assistir por falta de tempo mesmo e tenho uns animes aguardando na fila para dissecar resenhas no futuro. Bem, e que venha 2015 com várias continuações. Então, sigam-me os bons...



10) Sword Art Online II



A segunda metade da temporada foi bacaninha e com um final tristemente lindo. Gostei mesmo da saga do Death Gun, a Phantom Bullet, pela tensão carregada na história. Kirito é um bom personagem, claro. Mas, pra mim, quem leva destaque é a Shinon pela sua história dramática.


9) JoJo no Kimyou na Bouken: Stardust Crusaders



Não é lá o meu favorito, mas curto e me arrepio ao assistir o JoJo. A cruzadas que seus colegas fizeram até o Egito para salvar sua mãe foi cheia de sustos. Que venha a terceira temporada no mês que vem para o desenrolar dessa jornada. Ah, dizer que o Kakyoin e Polnareff são os caras e os meus favoritos da série.


8) Hamatora



Tivemos aí duas temporadas de uma ótima série investigativa, que foi voltada para o lado da ficção científica. Apesar de ter gostado mais da primeira temporada, a segunda foi mais carregada e até mudou o estilo dos episódios. A dupla Nice/Murasaki deixaram saudades e toda a equipe Hamatora são muito bem carismáticos.


7) Aldnoah.Zero



Uma história cheia de mechas e utopia que se resume, basicamente, a um personagem. Slaine é o tipo de anti-herói do ano, sem dúvidas. Que venha mais em janeiro.



6) Buddy Complex



Ainda sobre mecha, foi um dos melhores que já passaram. Uma trama que vai ligando os pontos na medida até o desfecho dos 13 episódios e os dois especiais. Os temas de abertura e encerramento dispensam comentários de tão empolgantes.


5) Ao Haru Ride



Um romance que pintou neste verão. Espero ver uma segunda temporada em breve de Futaba e Kô algum dia.


4) Sailor Moon Crystal



Merecidamente, Sailor Moon precisava de sim de um reboot para fidelizar o mangá de Naoko Takeuchi. Supera a versão clássica com louvor, porém fica atrás apenas da versão tokusatsu de 2003.


3) Cross Ange: Tenshi to Ryuu no Rondo



A maior surpresa de 2014. Um bishojo que passa dos limites da dramatização. Ange e suas companheiras brilham muito mais que os próprios mechas e a saga contra o preconceito social (contra os Normas) é de prender o telespectador na ponta do sofá. Ange merece um prêmio de heroína do ano dos animes.


2) Captain Earth



Mais do que o contemporâneo de temporadas Mahouka Koukou no Rettousei (que foi apontada antes da estreia como a maior aposta da primavera/verão japonesa de 2014), a saga de Daichi Manatsu foi superou os Irmãos Shiba em todos os sentidos. Uma pena que a série não tenha sido tão comentada, mas fica a dica deste blogueiro para dar uma boa conferida. Me deixou saudades.


1) Nisekoi



Todo um mistério em volta para saber quem é a garota que fez uma promessa a Raku Ichijô na infância, vários desencontros amorosos e outros detalhes são o que fazem Nisekoi vencer de lavada neste ranking. É um anime perfeito e excelente para uma comédia romântica. O tipo de série que faz o telespectador se prender na ponta do sofá e roer as unhas. Nisekoi fica em primeiro lugar por tudo o que é e tem de espetacular. Que venha logo o mês de abril para a segunda temporada pra nos fazer rir e nos deixar mais apreensivos. :D

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.