sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

O anime esquecido de 2014: World Fool News

A partir de hoje começo uma sessão de resenhas de animes recentes, que encerraram há algum tempo e que podem servir como dicas e referências. Sejam estes bons 

ou ruins. Começo falando sobre a série World Fool News. Uma comédia do gênero slice-of-life apresentada durante a temporada de primavera de 2014.

A história se passa em torno da produção de um telejornal que dá o nome ao anime. O protagonista é o jornalista Ichitarou Takashi, que é promovido a âncora deste que é o noticiário mais assistido nos fins de tarde da TV japonesa. Para Takashi-san, o mais frustrante é ter que trabalhar com novos colegas conhecidos por comportamentos estranhos. Além do jornal tratar de notícias tolas e inusitadas. Como o próprio título sugere.

Takashi-san passa então a trabalhar com Kanae Shimohira, uma graciosa e elétrica jornalista que divide bancada do jornal com ele. Além da impaciente produtora Miki Honjou, o diretor assistente Daisuke Maruyama e o jeitoso produtor Takahito Usui. Com o passar do tempo, Takashi conhece cada um e tenta lidar e compreendê-los. Além de manter a responsabilidade de comandar um programa de maior audiência em rede nacional.

World Fool News possui traços que lembram ligeiramente desenhos americanos como O Rei do Pedaço, por exemplo. Não que chegue a ser um humor negro ou algo do tipo. O anime é um leve escracho de situações cotidianas que poderiam um dia virar manchete e ir ao ar a qualquer momento na mídia. Especialmente o foco está em torno da equipe e da convivência de Takashi-san e seu dia-a-dia nos bastidores do telejornal. É um humor simples/agradável que tem o seu valor. Misturando elementos visuais e sonoros da cultura estadunidense e oriental.

Contando apenas com 12 episódios de sua primeira temporada (de apenas 10 minutos cada) World Fool News foi exibido originalmente pela Gunma TV - emissora da província de Gunma - nas noites de quinta-feira, sempre das 22:00 às 22:15. Sua transmissão se deu entre 17 de abril e 3 de julho de 2014. Como carro-chefe da modesta programação de animes do canal, a série ganhou uma reprise direta no mesmo horário, de 10 de julho a 25 de setembro. Para a programação de fim de ano, a Gunma TV exibirá todos os episódios em três dias seguidos, com quatro episódios cada entre os dias 29 e 31 de dezembro de 2014, das 17:00 às 18:00.

No Brasil, World Fool News pode ser assistido via Crunchyroll. Vale a pena dar uma boa e rápida espiada neste que foi um anime menos popular e que passou desapercebido por muitos neste ano que passou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.