segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Mother's Rosario foi a saga mais triste de Sword Art Online II

Asuna e Yuuki no final da temporada

Eu devo ter dito há algum tempo atrás aqui no blog que a melhor fase de Sword Art Online II foi o arco Phamtom Bullet. E, pra mim, continua sendo por todo o suspense que teve. Não sou lá um grande fã, mas gosto deste anime. Depois da saga citada tivemos a curta e divertida Calibur, que durou apenas três episódios. Logo tivemos o último arco: Mother's Rosario - que situou-se nos últimos sete episódios desta temporada.

[SPOILERS]

Apesar da carga dramática ter sido meio arrastada, Mother's Rosario rendeu um final emocionante. Isso porque foi marcada com a morte de Yuuki. Ela tinha problemas de saúde - mais precisamente: HIV. Enquanto estava internada, ela jogava no Alfheim Online e fez amizade com Asuna, por quem teve uma grande afinidade.

O final exibido neste sábado (20) foi emocionante e com ar de despedida. Todos os jogadores do ALO prestaram as homenagens ao redor da garotinha de 15 aninhos que estava prestes a falecer ao contemplar de um belo pôr-do-sol. Como promessa, Asuna herdou a arma que dá o nome à saga e disse que a defenderia e transmitirá a mesma para alguém de confiança quando não mais lutar.

Quem tiver um coração de manteiga, certamente deve ter chorado de emoção. Fica também a admiração de exemplo de uma amizade verdadeira das duas heroínas e da persistência de Yuuki na luta pela vida. Curiosamente fazendo jus ao seu nome, que em japonês significa "coragem". A amizade de Asuna e Yuuki mostrou que não existem barreiras para uma mútua confiança, seja no mundo real ou virtual.

Foi digno e belo para um final de temporada e isso refletiu bem nas imagens do tema de encerramento "Shirushi", cantada por LiSA. Que aliás, é uma das mais belas canções de anime de todos os tempos.

Um comentário:

  1. Foi realmente um belo encerramento.
    Yuuki se foi mas conquistou multidões como uma das grandes personagens de SAO.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.