quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Ultraman Tarô migra para as madrugadas no Japão

Tarô sucederá o horário nobre em canal UHF de Tóquio

Desde o dia 8 de dezembro de 2013, a TOKYO MX, canal UHF (091) da região metropolitana da capital japonesa e uma das principais emissoras de maior acervo de programação de animes no país, exibe a reprise da série Ultraman Tarô (1973-74) todos os domingos das 18:30 às 19:00. A série é integrante do bloco semanal Tsuburaya Gekijô, que exibiu semanalmente várias séries da Tsuburaya Productions, tendo em destaque as Ultra Séries da Era Showa.

Segundo informações da página do canal dedicada à série, Ultraman Tarô mudará de horário a partir de 10 de novembro. Indo ao ar todas as segundas-feiras das 23:00 às 23:30 na TOKYO MX 2 (canal 092 de Tóquio) - recém-inaugurada em abril deste ano.

Curiosamente, este mesmo horário já havia sido ocupado pelo bloco durante os anos 2000 e esteve no ar até o dia 30 de março de 2009 (segunda-feira). Na época, a série exibida era O Regresso de Ultraman (Kaettekitá Ultraman; 1971-72), que havia mudado para o atual horário desde 5 de abril do mesmo ano (domingo). A mudança é considerável, uma vez que o horário nobre dominical da emissora tem eventuais pausas para programações especiais.

O bloco Tsuburaya Gekijô já exibiu séries como Ultraman (versão remasterizada), Ultra Seven, Fireman, Aztecaser, Ultraman Neos, etc. Ultraman Tarô atualmente irá para o episódio 43 no próximo domingo (19) e tem previsão para encerrar entre o final de dezembro deste ano e o início de janeiro de 2015. Ainda não se sabe qual será ou se haverá uma outra série para ser reprisada após Tarô nos finais de noites de segunda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.