quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Sharivan NEXT GENERATION; mais ação, mais revival e muito jorrar de sangue

O filme de V-Cinema Uchuu Keiji Sharivan NEXT GENERATION foi lançado no Japão no último dia 10 em DVD e Blu-ray. Demorou um pouco

pra RAW sair na internet (sabe-se lá se veremos este material em vias legais, ora pois pois), mas cá pode ser visto por esta alternativa.

Olha, simplesmente o filme é um dos melhores da franquia dos Uchuu Keiji (Policiais do Espaço). Poderia ter uns minutos a mais, mas foi ótima a abordagem apresentada. É intensa e já empolga os fãs mais antigos com as inserções das BGMs da série original de 1983, compostas pelo grande Chummei Watanabe. Além dos efeitos especiais refeitos para a transformação de Sharivan, a viagem ao Mundo da Alucinação e a formação do Grand Birth (Grand Bus na nossa dublagem clássica).

A história é centrada no herói Kai Hyuga (interpretado por Riki "Geki Violet" Miura), que assume o codinome do herói do combat suit vermelho reluzente nos dias atuais. Junto com ele acompanham nesta aventura a sua graciosa parceira Sisi (por Misaki Momose), a valente Eileen (lê-se: Ailin; por Haruna Habuki) e o tão comentado Seigi (por Ryouma "Blue Buster" Baba), que atende pelo codinome de Uchuu Keiji Estevan ao passar pela transformação Denchakku Process.

Eles estão numa missão para lutar contra a organização maligna Neo Madou, que nada mais é que a geração atual do antigo Madou (Mad na dublagem). Pra se ter uma ideia, temos até uma nova versão do General Gyrer (Gailer) que não lembra nada ao bigodudo que parece ser o resultado de uma fusão entre Wolverine e Seu Madruga. (rsrs) O vilão foi interpretado por Koichiro "Abare Red" Nishi, enquanto Shô "Abare Blue" Tomita viveu o vilão Gencer/Guard Beast. Nem preciso dizer que a dupla de atores veio da série do Super Sentai de 2003 Bakuryuu Sentai Abaranger. Falando em Abaranger, não podemos nos esquecer da atriz Michi "Abare Pink" Nishijima que fez umas pontas como uma âncora de um noticiário. Ah, o Neo Madou também tem o seu novo Gamagon (Jun Itoda).


Os heróis principais do filme

Sharivan NEXT GENERATION aprofunda a relação de amizade entre Kai e Seigi, que são discípulos de Den Iga, o antigo Sharivan. Desta vez tivemos a grata participação do ator Hiroshi Watari retornando à pele do herói que lhe deu fama nos anos 80. Sua participação pode ser pequena, mas bastante considerada por mostrar um guerreiro que lutava até um certo tempo e agora está aposentado dos campos de batalhas. Entre os Policiais do Espaço principais do filme há um traidor que se alia ao Neo Madou para ajudar a obter a droga Hyper M. Toda a investigação é voltada para descobrir o "laranja" da história.


Seigi, o Policial do Espaço Estevan, 
em seu Denchakku Process


A bela investigadora científica Sisi

O desenrolar tem um tom mais dramático, porém nada daquela tenebrosidade que a série antiga possuía. Perfeito para os dias de hoje. E, pra variar, tinha muito jorrar de sangue de sobra. A produção não perdoou e aproveitou o máximo de oportunidades pra retratar a violência na trama. No final acontece uma luta espetacularmente emocionante que há muita faísca e uns pingos vermelhos pra "rechear" o quebra-quebra. Um novo conceito, digamos, que faz cair por terra aquela história na internet que diz que "Ranger não sangra, solta faísca". (:P) As armaduras são um show à parte. Totalmente brilhantes como vimos mais recentemente de dois anos pra cá. A armadura de Estevan - que foi reaproveitada de Gavan Bootleg e cromada a ouro - é tão linda de reluzente que chega a cegar os olhos. (rsrs)

Kai ao lado de seu mentor Den Iga

Diferente de Uchuu Keiji Gavan: The Movie (2012), não tivemos uma recauchutamento do tema de abertura do herói, cantada por Akira Kushida, que aliás tocou nos momentos finais. O tema de encerramento "Tsuyosa wa Ai da" está lá também fechando a película com direito ao remake da cena em que Sharivan aparece andando sobre o fundo do brilho solar. Também temos umas breves participações dos heróis Geki Jumonji/Gavan Type G (interpretado por Yuma Ishigaki) e Shu Karasuma/Shaider (por Hiroaki "Kamen Rider Birth" Iwanaga). Sem esquecer da primeira aparição do novo Comandante Nicholas Gordon (por Shinji Todô - Spiderman da série homônima da Toei e o Neroz de Metalder) e o retorno de Eleena (por Honoka - Malsheena de Akibaranger).

O filme agrada bastante a nova e velha geração de fãs de tokusatsu e das séries de Metal Heroes. Que venha Shaider NEXT GENERATION no mês que vem, com os retornos de Annie e Kojiro.

Um comentário:

  1. Eu assisti sem legenda, mas meus comentários são os seguintes(CUIDADO SPOILER:

    Positivos:

    -Trama mais envolvente;
    -Um pouco de sangue, tornando mais real a situação de combate;
    -Armaduras brilhantes;
    -As lutas foram muito boas e na medida;
    -Mais utilização da arma tanto transformado como não transformado, já que é "Detetive/Policial", um novo formato de combate;
    -Hiroshi Watari sem palavras.

    Negativos:

    -Mais tempo no filme;
    -A versão da nova Armadura Sharivan e também a do Shaider(próximo filme) poderiam ser diferentes, assim como do Gavan Type G é Diferente do Gavan, mais inovada;
    -Poderiam ter feito uma outra armadura para Estevam;
    -Poderiam ter mostrado a nave e processo de transformação de Estevan assim como feito com os outros detetives espaciais;
    -Mais participação Hiroshi Watari;
    -Faltou a participação de Kenji Ohba;
    -Infelizmente a Luta final ficou parecido com Gavan vs Gavan Bootleg, poderiam também ter inovado nesta parte.

    De qualquer forma é um grande filme e nostágilco. Espero que Toei faça uma série dos detetives espaciais e volte com o tema Metal Hero.

    ResponderExcluir