quarta-feira, 1 de outubro de 2014

"Millenario" será a única coisa de Mahouka Koukou no Rettousei que fará falta

Os Irmãos Shiba só deixam saudades apenas no quesito musical

Que Mahouka Koukou no Rettosei foi um anime de grande aposta pela imprensa japonesa e foi o contrário de tudo o que foi dito no início, é fato. Praticamente nada teve rastros de saudades ou da famosa depressão pós-anime (felizmente sou vacinado disso. rsrs). Mas tem uma coisa que dá pra dizer foi guardada com carinho na memória: a música "Millenário" da cantora Elisa.

O primeiro tema de encerramento do anime é uma das canções mais lindas que já foram tocadas neste planeta azul que a gente chama de Terra. Veiculada nos primeiros treze episódios da série e voltou a ser tocada depois num encerramento especial, onde Tatsuya e Miyuki dançaram uma valsa naquela festa entre os estudantes da Escola de Magia. Antes de qualquer coisa, a tal cena não foi constrangedora. Mas, venhamos e convenhamos, foi mais bonita entre os estranhos Irmãos Shiba. Aliás, tenho que tirar o chapéu pra trilha sonora (OSTs e BGMs) que são muito boas.

Se você não lembra da música ou de repente passou direto, ouça aí e diga se é ou não uma melodia angelical:



Linda, não é mesmo? Até lembra de um certo tom inocente do início da série, quando tinha que se esperar algo engrenar de vez na trama. A música já começava nos segundos finais da história do episódio até chegar ao ending acima. É uma canção que dificilmente tocaria novamente numa futura nova temporada. Mas teria que haver um tema que chegue aos pés da qualidade de "Millenario".

Apesar de Mahouka não ter sido nem a metade que foi apontado há seis meses atrás, "Millenario" ecoará um bom tempo na cabeça de quem assistia semanalmente o anime.

Nenhum comentário:

Postar um comentário