quarta-feira, 5 de novembro de 2014

As velhas boatarias no mundo otaku precisam acabar antes de surgirem

Os boatos sobre os futuros ninjas tem validade

Sabe aquele período que antecede uma série de Super Sentai ou de Kamen Rider onde sempre tem os mesmos causos de boataria e especulação? Pois é. Sempre aquela coisa, né? Vem alguma fonte de fóruns gringos não-oficiais dizer que saiu alguma imagem que de um possível design de algum herói destas séries, umas suposições de elenco aqui, uma invenção de título de série ali e por aí vai.

Já me perguntaram uma vez porque eu nunca noticiei esse tipo de coisa por aqui. Digo que é pura perda de tempo. Isso porque nada mais é que uns floods jogados ao vento pela net afora e com prazo de validade. Na grande maioria das vezes, nunca se concretizam. Sempre tem uns que caem nesse tipo de roda e criam uma falsa expectativa quanto a isso. E quando uma nota oficial surge, os boatos são esquecidos como se deleta um arquivo no computador e fica por isso mesmo. Ninguém sente raiva ou dor por quem jogou a falsa informação na web antes.

Confesso que já caí umas vezes perdidas há uns anos atrás. Sabe, não me esqueço jamais do conto que prometia lá uma "segunda temporada de 13 episódios de Shinkenger em janeiro de 2011" e também da "terceira série de Tomica Hero". E a mais constrangedora foi do vídeo fake que "anunciava" a vinda de Hikaru "Jaspion" Kurosaki no Brasil, pelo Anime FriendsAcreditei, quebrei a cara, fiquei mesmo fulo da vida. E essa queda foi que me ensinou a desconfiar de certas "notinhas" que surgem por aí vinda do estrangeiro. Se é que haja mesmo segurança e oficialidade nisso. São coisas que qualquer jornalista profissional, seja lá de qual esfera for, vai ter o cuidado de verificar a veracidade do que tá sendo anunciado. É uma coisa que aprendi antes de me tornar blogueiro e continuo aprendendo. Afinal, uma lição que carrego comigo desde quando comecei a ter contato com meios de comunicação, quando mais novo, é de que nunca vamos saber de tudo. A vida é um constante aprendizado.

Voltando sobre os boatos, lembro também que haviam demais sobre as séries Kamen Rider Decade (2009) e Kaizoku Sentai Gokaiger (2011-12). Os boatos daquela época foram fortíssimos durante as exibições. O motivo era destas serem comemorativas e trazerem de volta antigos heróis. E era tenso, pois havia um misto monstruoso de verdades e mentiras. Tinha que se peneirar pra não cair na cilada. (Né, Bino?) Um exemplo não muito longínquo: lembram que ToQger foi dito anteriormente poderia se chamar "Senkan Sentai Gounova"? Que seria baseado em animais, navios fantasmas e coisa e tal? Pois é. Não adianta dar trela pra isso. O mesmo vale pra gama de Cavaleiros do Zodíaco, que teve um pipocado de suposições na net sendo empurradas como se fossem reais e confundiram alguns fãs antes do anúncio oficial do Saint Seiya: Soul of Gold. E ainda é especulado. Não tem jeito que dê jeito.

Ok, surgiu uma informação do registro do Super Sentai de 2015. Trata-se do Shuriken Sentai Ninninger. Até aí ha provas disso. Ninjas again. Mas que tal deixar as especulações e o campo das ideias de lado e esperar o visual dos heróis saírem no dia 4 de dezembro, hein? Um mês passa voando.

No mais, não esperem por esse visual feio do caramba. Mais trash que ToQger é impossível.



Nenhum comentário:

Postar um comentário