segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Constantine detona com sua nova série

Constantine é o quarto trunfo da DC Comics para esta temporada

E a DC Comics vem dando uma lavada na Marvel quando se trata de séries pra TV. Já temos aí Arrow, Flash, Gotham e há um pouco mais de duas semanas estreou nos EUA a série Constantine. Nesta sexta-feira (7) foi a vez do Brasil se prestigiar com a estreia de duplo episódio no canal Space.

Constantine é uma das novas séries do canal estadunidense NBC e estrelada por Matt Ryan como o herói-título, que originou-se da Saga do Monstro do Pântano, nas HQs de 1984. Em 2005 teve maior evidência quando lançado o longa estrelado por Keanu "Neo" Reeves.

A série tem um ritmo moderadamente acelerado para contar as histórias assustadoras das quais o caçador de demônios John Constantine tem de enfrentar toda semana. Os elementos podem ser clichês, porém surpreendentes e de deixar o telespectador na ponta do sofá com as histórias isoladas. No piloto intitulado "Non Est Asylum", Constantine tem a missão de salvar uma garota que é filha de um antigo e falecido amigo do exorcista e lhe entrega um medalhão especial. Como herança de seu pai, ela tem o poder de ver o mundo espiritual através do artefato. Os dois se unem afim de derrotar o demônio que está por trás das facetas. Só no segundo episódio, "The Darkness Beneath", é que Constantine cruza caminho com Zed Martin, outra personagem do elenco fixo e que possui o dom de reproduzir suas visões em pinturas. A tensão aumenta em torno de uma investigação sobre misteriosas mortes de mineiros. Constantine também conta com seu parceiro caladão Chas Chandler, que possui o poder de regeneração, mesmo aparentemente tenha morrido.

Constantine é bem trabalhado e lembra os momentos iniciais de Supernatural. Sem perder o sarcasmo e o abuso de terror. Só que com um ritmo mais frenético. A série ainda conta com a participação do ator Harold Perrineau, conhecido da série Lost como Michael, interpretando o anjo Manny. É uma série que começa simples e que pode vir a surpreender bem mais futuramente. Tudo depende da audiência e da NBC dar a aval para uma temporada completa até maio que vem.

Constantine vai ao ar todas as sextas-feiras a partir das 22h30 no canal Space. Pra quem perdeu o primeiro episódio, a Warner Channel irá exibir nesta segunda-feira (10) a partir das 23h15.

Nenhum comentário:

Postar um comentário