domingo, 23 de outubro de 2016

Izetta mistura fantasia e Segunda Guerra Mundial

A última bruxa Izetta (ruiva) e sua princesa Finé (loira)

Esta temporada trouxe mais uma série de anime significativa. Shuumatsu no Izetta é uma trama original para a TV japonesa que une elementos históricos e misticismo. Numa linha alternativa que se passa durante a Segunda Guerra Mundial, somos apresentados num cenário onde o Império da Germânia (uma clara alusão à Alemanha Nazista) invade um país chamado Ducado de Elystadt.

A protagonista é a jovem Finé, princesa de Elystadt, que sofre perseguição pelos soldados germanos. Para se proteger, Finé desperta sua arma secreta, a última bruxa Izetta. Ela é uma velha amiga de Finé que a protege desde a infância. Izetta é uma bruxa dos tempos modernos. Ao invés da tradicional vassoura, ela voa com um rifle e segue adiante na luta em defesa de sua ama e do povo de Elystadt.

Shuumatsu no Izetta (ou Izetta: The Last Witch no ocidente) é um título interessante a ser apreciado. Uma boa opção pra quem curte história e está atrás de uma trama consistente. A relação de Izetta e Finé é algo maior e vai além de um simples "escravo e senhor". O laço de amizade entre elas certamente será provada nos próximos episódios em meio à terrível e mais famosa guerra dos últimos tempos.

Todos os sábados um novo episódio de Shuumatsu no Izetta pelo canal de streaming Crunchyroll.

PS: Alexandre Nagado, da antiga revista Heróifez um texto com mais informações sobre a série em seu blog, Sushi POP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário