quinta-feira, 31 de março de 2016

Blog Daileon em nova temporada

Como devem saber o dia 1 de abril é uma data importante para o Japão, pois é nesse dia em que começa mais um ano letivo, fiscal e de novas temporadas na TV do país. Mas como amanhã também é o dia da mentira, adianto logo esse editorial pra ninguém pensar que é alguma pegadinha do Mallandro (há! Yé yé! Glu-glú) nem nada do tipo.

Primeiramente, falando de modo particular, estive reorganizando algumas coisas e ainda estou terminando de arrumar outras. Decidi que neste ano vou intensificar os meus estudos. Ainda assim vai dar pra conciliar com o trabalho, algumas atividades pessoais, compromissos cristãos e hobbies nas horas vagas (inclusive este blog). Como não dá pra fazer tudo o que a gente quer, devo diminuir minhas participações em palestras nos próximos meses para equilibrar meu tempo e colocar minhas atividades em dia. Trabalhar com isso é prazeroso, mas também muito cansativo e puxa muito tempo pra preparar. Devido à demanda de convites para eventos que o grupo Henshin Gattai vem recebendo, não estou conseguindo manter o mesmo pique que os demais amigos por querer investir em futuros rumos profissionais e projetos pessoais.

Mas isso não quer dizer que vou desaparecer pra todo o sempre dos eventos, deixar de palestrar ou muito menos sair do grupo. Nada disso. Aliás, estou desenvolvendo junto com mais alguns palestrantes da HG um tema especial para o último dia do Sana de julho. Tema esse em que estou bastante empolgado, apostando minhas fichas e esperando que faça algum sucesso. Não posso adiantar o assunto ainda, só nas vésperas. Aguardem.

Então, oficialmente em abril começo um "novo ano" para o blog. E o que muda por aqui? Como vocês devem ter percebido, lancei no mês passado a seção "Revisitando os Ultra filmes no Brasil", com resenhas semanais sobre todos os nove filmes de Ultraman lançados no Brasil. Isso é apenas uma prévia do que pretendo escrever durante o ano. Aviso que vários posts sobre Ultraman ainda virão com o tempo. Minha sede pela franquia só aumenta e está se tornando uma das minhas favoritas ao lado dos Metal Heroes. E isso eu devo aos DVDs nacionais, aos streaming oficiais e também aos materiais de divulgação da internet que me influenciaram nisso. Assim como venho curtindo novas e velhas tramas desse maravilhoso universo dos guerreiros de M-78, quero ajudar o público a, digamos, sair um pouco da entoca do museu da Manchete (que também é maravilhoso) pra indicar séries, filmes e quem sabe curiosidades da Família Ultra. Afinal, são 50 anos da série original. Ultraman é obrigatório pra quem é fã de tokusatsu e possui uma marca que está crescendo no Brasil e no mundo. Arrisco a dizer que Ultraman é equivalente ao um Star Trek e Star Wars do tokusatsu. Todo fã de tokusatsu deveria assistir e deixar de lado a subestimação.

Não só Ultraman está em comemoração, mas também as franquias Kamen Rider e Super Sentai. 45 e 40 anos, respectivamente. Na medida do possível farei uns posts especiais sobre estas também. Resenhas sobre nostalgia de animes e tokusatsu também devem pintar e estão programadas algumas para este trimestre. E os tradicionais comentários eventuais sobre séries de anime e tokusatsu da atualidade vão aparecer como sempre e do jeitão solto de sempre. Coisa que marcou como carro-chefe e movimenta a "programação" do blog. Ah, materiais de séries japonesas que andei acompanhando e outras que hei de assistir nos streamings serão analisados por aqui. Essas resenhas serão postadas de preferencia às sextas-feiras. Alguma ou outra deve entrar em algum dia da semana também.

Mais algumas surpresas devem surgir no blog. Vai depender muito do desenrolar. Bom, outra novidade que aconteceu no blog, como vocês podem ver, é o visual que mudou. Muito mais clean e melhor do que aquele fundo cinzento, né? (Eu já tava entediado). E outra é que resolvi criar uma fan page do Blog Daileon no começo do ano, servindo como extensão e procurar uma boa interatividade com o público e lançar alguns posts "extras" que você não verá nesta coluna diária. Se você ainda não viu, dê uma olhadinha no painel lateral ao lado, curta e compartilhe.

Para abril tenho vários posts prontos que vão ao ar nas próximas semanas. Dicas, nostalgia e novidades. Fique ligado.

Por ora é só, velhinhos. Nos vemos no futuro.

Schwatch!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.