segunda-feira, 28 de março de 2016

Rede Brasil põe fim às exibições piratas de tokusatsu


Essa pegou de surpresa. Na tarde desta segunda (28) a Rede Brasil emitiu uma nota em sua página no Facebook sobre o fim das séries de tokusatsu em sua programação. Veja:

"Olá! Gostaríamos de informar, que estamos renovando nossas séries, por isso, os Tokusatsus que eram transmitidos sempre de segunda a sexta não estão mais em nossa programação. Mas, não se preocupe, porque VÊM MUITA NOVIDADE POR AÍ! Aguarde."

Seja lá o que tenha acontecido nos bastidores, a Rede Brasil acertou mão ao retirar as séries. Tem o fato dela passar Jaspion, Ultraman e cia sem direitos. É vero. Mas fora isso, lá no fundo da alma, sejamos honestos. As séries de tokusatsu não mereciam um espaço numa programação onde é tudo bagunçado, muda de horário quase que constantemente (com total desrespeito ao público) e muitas vezes sem obedecer a ordem cronológica dos episódios.

Vai ter uns que vão reclamar, mas a verdade é que o tokusatsu merece um espaço melhor na TV. E a Rede Brasil mostrou com o tempo que ela não sabe cuidar de "suas" séries clássicas. Há quem ainda defenda a bagaça que é o canal.

3 comentários:

  1. Acho que eles receberam visita de algum advogado...

    ResponderExcluir
  2. muito bom saber que ainda passa animações brasileiras na tv aberta, espero que continue assim...

    ResponderExcluir
  3. Aqui pra onde eu moro, a filial da rede brasil passa os tokusatsus sempre na hora certa na ordem cronologica, mas não sei porqeu quando chegou nas melhores partes das series eles resolveram reprizar outros episodios

    ResponderExcluir