quinta-feira, 17 de março de 2016

Suspeito de Erased era mais óbvio do que parecia

Quem acompanha o anime Erased deve ter ficado numa grande expectativa para saber quem está por trás dos assassinatos das crianças que chocaram o final da era Showa (isso na ficção). Não sei quanto a você, mas as minhas suspeitas eram bem óbvias.

Sempre suspeitei de Yashiro. Alguma intuição me dizia que ele era o assassino e digo os motivos. Ele sempre esteve próximo de Satoru Fujinuma e de sua mãe (que foi assassinada no tempo presente da trama). Além de sempre ser o primeiro a informar a ausência de Kayo Hinazuki quando não ia pra escola.

Yashiro era o tipo do cara que sabia demais e bonzinho demais para acobertar os seus planos. Por si só já dá pra levar muitas suspeitas. O vilão se revelou no episódio da semana passada de maneira, digamos, simples demais para os padrões. Deu pra acertar o bolão sem grande esforço. O grande furo de roteiro foi o fato de Fujinuma não ter prestado atenção (ou rejeitado) a possibilidade de Yashiro ser o suspeito. Sendo que seu nome estava na lista e passou despercebido pelo garoto (adulto). Bola fora.

Suspeitamos desde o princípio (Foto: Reprodução/Crunchyroll)



Nenhum comentário:

Postar um comentário