quarta-feira, 30 de março de 2016

Casal gay vai brilhar mais do que tudo e todos em Sailor Moon Crystal

Haruka e Michiru estão de volta (Foto: Reprodução/Tokyo MX)

O terceiro arco de Sailor Moon Crystal vem aí na semana que vem, agora com exibição semanal nos fins de noite de segunda-feira pelo canal japonês Tokyo MX. Por enquanto não há confirmação de transmissão mundial via streaming como na vez passada. Bom, mais do que o próprio quinteto formado por Usagi e sua turma, quem tem tudo mesmo pra brilhar, ou melhor, roubar cenas é o casal lésbico Haruka Tenoh e Michiru Kaioh. Respectivamente as Sailors Uranus e Neptune.

Quem acompanhou a era clássica de Sailor Moon sabe que isso repercutiu bastante (para um anime taxado como "infantil" para os leigos). Houve até censura nos EUA que alegaram que ambas eram "primas" (Cuma?), dentre mudanças em diálogo e cortes. No Brasil isso não passou do nicho, uma vez que Sailor Moon S jamais passou na nossa TV aberta. Menos mal, pois daria uma polêmica chata daquelas como teve por aí com outros animes da época.

Agora a coisa deve ficar um tanto liberal nesta nova versão, mas com certos limites. É claro. O horário original de exibição é um dos fatores que certamente deverá contribuir pra tal. Usagi e Mamoru já tem seus rivais garantidos para esta primavera/verão. Não tenha dúvida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário