sábado, 2 de maio de 2015

Kamen Rider Drive toma rumo estranho após revelação pública

Shinnosuke sofre as consequências de sua precipitada decisão

Há algumas semanas atrás eu comentava aqui sobre a decisão do herói Shinnosuke Tomari em assumir publicamente a sua identidade secreta como Kamen Rider Drive e afirmei que tal foi absurdamente irresponsável para um herói que tinha que manter a sete chaves os seu segredo. Muitos no Facebook comentaram e disseram que minha análise foi exagerada e que tal fato poderia dar um "up" na trama. É algo que acredito e ainda estou longe de ser convencido do contrário.

Muitos também disseram que ele teve o direito sim de quebrar o sigilo, pois estaria "cansado" de guardar segredo. Isso não justifica de forma alguma Shinnosuke agir insensatamente. Uma vez que o mesmo jamais pediu permissão ao Mr. Belt (seu mentor) para tal.

Agora Shinnosuke sofre com as consequências de sua decisão e isso, obviamente, está refletindo negativamente no rumo da série. Esta tudo muito estranho e a intervenção dos colegas da polícia que antes nem sabiam das ações de Shinnosuke como o Kamen Rider é penetra e fora do comum. Isso pra não dizer que ele está sendo pressionado pela imprensa e pela própria polícia em que serve. A coisa vai pro apelo psicológico quando o assunto é a honra de seu pai que morreu em serviço.

Falando em polícia, agora sabemos sobre uma tal conspiração dos próprios Roidmude na corporação. Isso poderia ser melhor trabalhado, independente de Shinnosuke ter se revelado ou não. Mas está faltando um pouco mais de mistério quanto a identidade do Roidmude 001. Quem está acompanhando, soube prematuramente que é um superior da polícia local. Ainda há uma brecha disso ser mais desenvolvido com o tempo, mas tal segredo poderia ser mantido por mais alguns episódios, afim de criar uma expectativa maior em torno do grande vilão. Outra coisa que não deu pra engolir foi a cena onde Brain aparece na reunião como auxiliar investigativo e provocar uma luta para emboscar o Drive. Mais forçado, impossível. E é preciso que se diga que isso deu na vista que os Roidmude estão diretamente ligados a tal conspiração.

Não estou dizendo que Kamen Rider Drive não possa a ter um bom rumo até o final. Pode ser que algo venha a surpreender no futuro, mas isso jamais será um motivo de isenção da atitude leviana do herói. Aliás, a precipitação de Shinnosuke é um exemplo óbvio que nunca deve ser seguido por um outro herói. E sua identidade secreta foi um elemento de tamanha importância na trama quanto outros heróis da Toei como Jiban e Spiderman, por exemplo. Uma pena que foi perdida de forma tão bestial.

Faltam menos de 5 meses para Kamen Rider Drive acabar e Riku Sanjô terá que fazer um "balão" pra que esta injustificação tenha algum sentido, o que não será nada fácil. A série ainda tem uma salvação: Chase, que se tornou Kamen Rider Chase anteriormente. Talvez também seja mais útil no roteiro, já que sua família tem uma ligação história com os Roidmude. Esperar pra ver.

Um comentário:

  1. Olá. Venho deixar aqui meu blog com notícias de Tokusatsu rescentes (Ninninger e Drive), também Garo e Gokaiger... Blog novo: http://yuikoike.blogspot.com.br/ junto com http://troeicompany.wix.com/troei-company para fã fics (caso queira publicar alguma fic fale conosco)! E gostei do seu blog espero que evoluam.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.