domingo, 10 de maio de 2015

Rede Brasil comete mais um descaso contra Ultra Seven

O segundo gigante de M-78 perde espaço nas manhãs de domingo

E a Rede Brasil, emissora que exibe séries antigas (incluindo tokusatsus) sem pagar um tostão para as verdadeiras licenciadoras, e que também é iludidamente tratada como "refúgio" de alguns saudosistas, cometeu mais uma falta de respeito com seu público. E a isca usada foi a série Ultra Seven.

Não é a primeira vez que a Rede Brasil promete esta série num determinado horário da programação. Há alguns anos atrás a série foi prometida para passar no final das noites de domingo, porém nunca aconteceu por conta do espaço prometido ter sido cedido aos infomerciais. Até pouco tempo, Seven vinha sendo exibido nas noites de sábado e mudou de horário.

No domingo da semana passada a série começou a ser exibida nas manhãs de domingo, às 7h da manha, com o primeiro episódio (intitulado no Brasil como "Os Invasores"). Até aí você pensa que Seven ficaria no horário, mas a coisa foi bem diferente e traiçoeira. No mesmo horário desde domingo (10), Seven foi substituído por um programa independente religioso e sem aviso de mudança de horário. Falta de consideração total com o público e mais uma prova da bagunça que é a emissora. Não dá pra acompanhar absolutamente nada no canal.

Apesar de ser uma transmissão não-oficial (pirata), a transmissão de Ultra Seven é curiosa por trazer a dublagem original da Cine Castro, que é uma peça bastante difícil de ser encontrada na internet e demais vias alternativas. Uma pena que isso aconteça. Em contra partida temos serviços oficiais on demand - como Netflix e Crunchyroll - que possuem filmes e séries da Família Ultra em seus respectivos serviços, podendo ser assistido a hora que desejar e com materiais na íntegra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário