segunda-feira, 4 de maio de 2015

Sony precisa decidir urgentemente a versão de suas séries

Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. volta a ser legendado temporariamente

Desde o início do ano o canal Sony, assim como outros canais brasileiros de séries e filmes na TV por assinatura, vem exibindo seus programas em versão dublada. Isso pra atender as "novas tendências" e agradar uma parcela de telespectadores que curte as dublagens. Até aí, problema nenhum (desde que pensem também no público que quer assistir com áudio original).

Quem acompanha as notícias sabe que o canal ainda não disponibilizou legendas opcionais. Diferente da Warner, que começa sua programação 100% dublada e que promete oferecer a alternativa para as operadoras. Enfim, na noite deste domingo (3) o Sony voltou a passar um episódio inédito de Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. com áudio original e legendas. Sem dublagem alguma. E não é a primeira vez que isso acontece no canal durante essa última metade da temporada. O problema já tinha acontecido há algumas semanas atrás. E é muito estranho em seguida ouvir os trechos do episódio seguinte com dublagem, após os créditos finais. Uma loucura.

O Sony precisa decidir logo como irão ao ar suas séries. Dubladas ou legendadas? Outro problema do canal é a mudança de programação que acontece há alguns anos, o que deixa muito telespectador desnorteado e perder episódios importantes. O Sony precisa rever com extrema urgência sua grade de programação ou tudo isso vai beirar na bipolaridade. O público (que paga caro pra ter um sinal diferenciado) merece respeito total acima de tudo.

Falando em Agents of S.H.I.E.L.D.: a série virou um teste de resistência com a atual temporada. E um desses fatores chama-se Skye. Tá certo que ela é uma gata e tudo, mas a protagonista é muito mala. Toda aquela história sobre seu passado e sua família virou uma novela da depressão e sem sal. Outro personagem chato na trama é o Fitz que sequer acrescentou algo naquela tentativa romântica com a Jemma. A amizade deles anda meio abalada, mas isso é algo que eles tem que superar duma vez antes que atrapalhe diretamente numa missão. Seria vergonhoso. Nem mesmo Coulson e Mei - que são os melhores personagens - estão salvando o programa do tédio. Eles andam bastante apáticos e sem expressividade. Coisa que eles tinham na temporada passada, inclusive.

Se a série ganhar um anúncio oficial de uma terceira temporada até a semana que vem, provavelmente teremos mais 22 episódios de pura enrolação. A peteca da Marvel na TV caiu há um bom tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.