sexta-feira, 8 de maio de 2015

Warner Channel segue descumprindo sua promessa de programação

Gotham é uma das séries que não receberam dublagem ainda

Parece que inserir dublagem numa série exibida na TV por assinatura no Brasil tem sido uma complicação. E a janela pra manter a diferença mínima de tempo em relação aos EUA pode ser um desafio. Tudo isso deve levar um certo tempo pra ficar pronto, mas nem tudo está tão perfeito como deveria.

Outro dia eu falei aqui de uma mancada que o Sony deu na série Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. (e que não era a primeira vez que isso acontecia). Então, a Warner havia anunciado há algum tempo que sua programação seria totalmente dublada desde a última segunda-feira (4). A coisa ainda não está 100%.

Só pra se ter uma ideia do problema: As legendas das séries continuam hard sub. Ou seja, legendas fixas e, obviamente, sem como tirá-las quando optarmos. O mesmo problema acontece há eras em alguns canais como a HBO, por exemplo. Um detalhe inovador é que durante um episódio inédito, no horário nobre, as legendas ficam com outra fonte e cor. As dublagens estão presentes apenas em filmes e exibição de temporadas concluídas de séries. Até o momento atuais temporadas de Gotham, The Big Bang Theory e The Flash - por exemplo - continuam com áudio original. Quem já estava a esperar por uma dublagem destas está sofrendo com o tal descaso e o canal ainda não se pronunciou sobre o problema.

Segundo apurações, as legendas eletrônicas estão disponíveis em algumas operadoras. Mas quanto às dublagens das séries da temporada 2014-15? O que aconteceu? Vale lembrar que a Warner aumentou a janela para duas semanas, tempo suficiente para que haja um trabalho pronto pelos estúdios envolvidos nas dublagens. Mas nada aconteceu e o telespectador, que paga seu dinheirinho suado pra ver episódios inéditos, é desrespeitado e sequer tem um retorno sobre a situação.

Tá certo que a Warner se preparou meses antes pra montar toda uma estrutura, mas os responsáveis pela emissora precisam correr urgentemente para corrigir isso a tempo. O povo merece respeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.