sexta-feira, 8 de maio de 2015

O que aconteceu com Máscara da Morte em Alma de Ouro?

O novo visual do Cavaleiro de Câncer (Foto: Reprodução/Crunchyroll)

Tem muita gente reclamando a toa que os traços dos personagens de Os Cavaleiros do Zodíaco - Alma de Ouro está estranha. Eu reitero minha opinião de que esta é a tendência dos animes atualmente produzidos no Japão e isso não fere absolutamente em nada no roteiro, de qual quaisquer produções do gênero. Aceite. Aliás, os traços dos Cavaleiros do Ouro estão próximos aos que vimos na série clássica, porém com um pouco mais de "brilho".

Mas infelizmente não dá pra dizer o mesmo de Máscara da Morte e a quem reclamar dou total razão. Simplesmente essa barbicha ficou bem esquisita. Mas vamos ao ponto que interessa de fato: O Cavaleiro de Ouro de Câncer ficou bonzinho demais e meio relaxadão pra quem era um assassino que matou pessoas inocentes e sem escrúpulo algum no passado. Agora vejamos o seguinte: isso nem dá pra comparar com aquele Máscara da Morte apresentado no ano passado no filme A Lenda do Santuário. Tem que se entender que ali foi uma adaptação (um reboot pra que fique bem claro) e o que vimos foi uma clara representação do que é o Contador da Morte de Câncer, do mangá Next Dimension. Até aí, nenhum motivo pra se fazer uma tempestade em copo d'água e desaviso como teve.

Outro ponto de extração deste episódio foi o fato de Camus de Aquário se aliar aos Guerreiros Deuses por um motivo pessoal. É que Surt é seu amigo de longa data. O que em parte justifica e que provavelmente deve ser explorado mais à frente. Espero que isso não termine naquele velho conto manjado de "enganar o aliado para enganar o inimigo". Mas em si isso é interessante e é mais um motivo pro público brasileiro prestar mais atenção. Pra agravar mais o interesse, tivemos a aparição de um irmão de um Guerreiro Deus conhecido da série clássica.

Mais uma nota: o site do Daisuki foi congestionado em pouco tempo após o lançamento do novo episódio. Espero que isso seja um bom sinal de uma procura maior dos fãs ao redor do mundo (e brasileiros também) e que tenhamos audiência pelas fontes corretas. Quem assistiu pela Crunchyroll conseguiu acompanhar sem problemas no mesmo período.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.