terça-feira, 12 de maio de 2015

Agents of S.H.I.E.L.D. não merece uma nova temporada

Skye é a personagem mais mala da série

Não deve ser novidade pra ninguém a renovação da série Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. para a terceira temporada. O que por sinal é bem estranho a emissora ABC - que anuncia hoje sua programação para o horário nobre em 2015-16 - juntamente com a editora-estúdio investirem numa série que praticamente perdeu popularidade em comparação ao ano passado.

Vamos combinar uma coisa: Agents of S.H.I.E.L.D. nunca conseguiu ser aquela série que viesse a deixar o telespectador na ponta do sofá. Começou com uma boa impressão, decaiu na qualidade a partir do segundo episódio e persistiu assim até a chegada de H.Y.D.R.A.. Tivemos uma boa expectativa quanto à uma melhora a partir de então. Mas a coisa derrapou bestialmente durante toda a segunda temporada.

As missões ficaram inexpressíveis e dá pra contar nos dedos as que foram marcantes. Os personagens, que tinham tudo para serem melhores trabalhados, se tornaram cada vez mais chatos. Destaco aqui a Skye, que é uma personagem mala demais e que se perde para resolver seus conflitos. E seu drama familiar, então, é um sonífero injetável.

Outros personagens que se ficaram enfadonhos foram Fitz e Jemma. No final da temporada passada ele havia se declarado para ela num momento em que os dois sofriam de risco de vida. Eles ficaram numa atmosfera estranha até então - por conta desse amor não correspondido - e jamais conseguiram resgatar o carisma que tinham antes. Tinham tudo pra serem os mais queridos, independente da aceitação ou não de Jemma.

Coulson e Mei são dos poucos que escapam desta lista negra. Eles tiveram até um episódio bacana em que atuaram numa missão juntos. Mas eles precisam se destacar mais, pois eles tem potencial para que a série tenha uma virada que merece. Do contrário, será uma dureza acompanhar o programa, que carece de mais referências diretas aos Vingadores.

Quem mereceu mesmo uma renovação foi Marvel's Agent Carter que tem muito mais carisma e um roteiro envolvente, com justas referências ao Capitão América, obviamente.

2 comentários:

  1. A serie é ruim mas tem a grana da disney patrocinando para tapar buraco dos filmes dela, então além de ser renovada ainda vai ganhar uma outra serie com a mesma temática para o seu desespero uahua

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A série merece outra chance. Falta os autores desevolverem melhor as histórias. Gosto do Fitz mesmo com a mudança dele.

      Excluir