terça-feira, 17 de junho de 2014

TV Metrópole, de Caucaia-CE, comete erro grotesco com Cavaleiros do Zodíaco

O grande encontro entre Saga e Seiya
 foi atrapalhado pelo "filho" de Ziraldo

E a nossa "querida" TV Metrópole, de Caucaia (Região Metropolitana de Fortaleza-CE), comete a pior gafe com o anime Os Cavaleiros do Zodíaco. E o que é pior, naquele que é um dos melhores episódios de toda a série. Trata-se do episódio 71, onde Seiya chega até o salão do Grande Mestre e enfrenta Saga de Gêmeos, no final da saga das Doze Casas.

O problema foi o seguinte: Nesta segunda-feira (16), antes de ir ao ar, foi exibido um episódio do Homem-Pássaro. Ao terminar, do nada o sinal passou para a TV Escola, cuja emissora faz parte da sua programação retransmitida. O que acontece? O canal fica sem sinal por alguns segundos e volta com a logo da emissora local. Tudo no mais perfeito silêncio.

O problema foi quando o episódio foi ar com a dublagem da Álamo e com o áudio da TV Escola vazando por cima. Foi tenso demais ter que ouvir "Meteoro de Pégaso", "Morra, Seiya!" com o áudio do programa Um Menino Muito Maluquinho.

Eu já falei aqui no blog que a TV Metrópole tem uma programação muito bagunçada e é bem mais que a Rede Brasil. Já disse uma coisa em palestra e falo agora por aqui: Os Cavaleiros do Zodíaco com episódios na ordem pela TV Metrópole é pura sorte. Não mais que isso. O canal tem uma programação bastante imprevisível quanto à tabelas de programação e cronologia de determinado programa. E jamais respeitou o público alvo, que são os nostálgicos.

Tudo bem que fossem resolver o problema e tal, mas abandonar o problema e deixar assim mesmo é um absurdo. Falta de respeito total com o telespectador.

E eles que vão para uma outra dimensão!

2 comentários:

  1. amigo, qual o dia e horario q passa caveliros do zodiaco ?

    ResponderExcluir
  2. Não passa mais, Hoko. Antes era às 19h00 e foi até o final da saga das Doze Casas. Atualmente tá passando o Jaspion por lá, mas a transmissão é aquele furdúncio de sempre...

    ResponderExcluir