segunda-feira, 30 de junho de 2014

Sabagebu! - A primeira atração da temporada de verão

A temporada de verão dos animes está quase começando. E como recomendação, pude conferir o primeiro episódio de Sabagebu! (Survival Game Club! em inglês). Uma comédia slice of life produzido pelo estúdio Pierrot+, adaptado do mangá de Hidekichi Matsumoto.

A história é centrada na estudante Momoka Sonokawa, que acaba de se mudar para uma nova escola. Certo dia, ela é... tocada por um (velho) pervertido passageiro de trem. O ato não dura muito, até ser salva por uma bela garota que empunhava de uma pistola automática.

Momoka tenta se adaptar com os novos colegas de escola e tentar ser uma garota legal. Ao passar pelos corredores, Momoka vê sua salvadora caminhar livremente com a mesma arma. Ao segui-la para descobrir mais sobre a misteriosa garota, Momoka acaba caindo numa armadilha.

Assim a novata descobre que foi salva por Mio Ootori, cuja é presidente de um Clube de Jogos de Sobrevivência, formada por mais três garotas e um patinho (chatinho!) de estimação. Acidentalmente (vocês devem assistir para entender isso), Momoka assina sua inscrição ao clube. E de uma maneira engraçada. Nas primeiras consequências, Momoka sofre preconceito e bullying das colegas, pois Mio é bastante popular e idolatrada por elas. Passando então por provação para sobreviver.

O anime lembra um pouco uns lances de Tokurei Sochi Dantai Stella Jo-Gakuin Kōtō-ka C³ (anime da temporada de verão de 2013), por exemplo, ao abordar sobre games de airsoft. Só que com um peso mais "ousado"... no bom sentido. Algumas coisas são explicadas pelo narrador de forma um tanto sarcástica, apresentado elementos do game e justificando certos detalhes da trama.

A pré-estreia de Sabagebu! aconteceu neste domingo (29). A estreia oficial acontece no próximo dia 6 de julho às 22:30 no canal UHF TOKYO MX. Seguido dos canais SUN TV, KBS, BS11, AT-X, e pelo portal Bandai Channel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.