quarta-feira, 18 de junho de 2014

Cavaleiros: expectativas para A Lenda do Santuário


Estamos a três dias da estreia de Os Cavaleiros do Zodíaco: A Lenda do Santuário no Japão. O filme é bastante aguardado por uma multidão de fãs da série -- e eu me incluo nesse rol. Acredito que boa parte, ou senão a maioria, está confiante de que o filme possa procurar ser fiel naquilo que pode ser possível em apenas uma hora e meia de duração para resumir a saga das Doze Casas. É normal que esse tipo de produção sofra adaptações e seja acrescentado algo mais.

Quando o filme foi anunciado pela Toei Animation, houve bastante expectativa quanto a um filme em CG de Saint Seiya. Os visuais de cada personagem foram sendo revelados aos poucos. Muita gente ficou assustada ao ver. Parecia um Final Fantasy da vida ou coisa assim. Mas não precisa ser exatamente iguais ao anime. Até a série de TV teve suas alterações quando foi adaptado diretamente do mangá. Aliás, o novo filme não muda em nada na série que conhecemos. Podemos assistir a vontade as sagas oficiais quando quisermos, seja na TV ou por DVD, ou até ler o mangá. A Lenda do Santuário é apenas uma adaptação para o cinema e não é nada que atrapalhe o cannon de Masami Kurumada. O jeito é assistir com a menta aberta e ter a consciência de que é apenas uma história à parte.

Bom, acredito eu que o filme possa divertir os fãs como foram apresentados nos trailers. E que não haja nenhuma surpresa desagradável (quem não tem nervos de aço, não procurem os spoilers que estão pela net afora). Os japoneses estão ansiosos com a estreia neste fim de semana. Nós aqui no Brasil estamos na expectativa e torcendo pra que seja um bom filme e que faça sucesso nas telonas com a elevação do cosmo. E que setembro chegue logo com esperanças renovadas para a estreia nacional, no mês em que o anime clássico comemora duas décadas na terra do Cristo Redentor. Assim todos nós esperamos.

Quando esse dia chegar, quero acompanhar lançamento e comentar minhas impressões. Até lá, fico revendo a série clássica pra continuar no clima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário