quinta-feira, 26 de junho de 2014

24 Horas: Salvação e morte de personagens são polêmica na internet

A salvação do Presidente Heller é um dos assuntos
mais comentados pelos fãs da série

[SPOILERS]

Navegando pelas redes sociais e alguns sites especializados em séries americanas, vejo que o assunto do momento é sobre 24 Horas: Viva um Novo Dia, quanto Presidente James Heller ter sido salvo por Jack Bauer e Chloe O'Brian, antes que ele fosse sacrificado por um míssil de um drone para cessar os ataques em Londres, pela autoria de Margot Al-Harazi, que morreu no episódio desta semana (leia mais aqui).

Vejo que há alguns telespectadores que, digamos, estavam torcendo pela morte de Heller. Como assim? Simplesmente o episódio da semana passada deu a entender que Heller tinha realmente partido dessa pra melhor após o ataque contra o Estádio. Daí alega-se coisas como: "Heller deveria ter morrido", "Os roteiristas nos fizeram de idiotas", "A temporada seria inovadora com a morte do Presidente", e coisas afim.

Agora acompanhem meu raciocínio, meus amigos. Só pelo fato de Jack ter conseguido salvar Heller já é muita coisa. Não acham? Aliás, Jack já perdeu vários entres queridos ao longo dos oito dias. Por que não ser diferente agora? Faz até sentido não ter o silent clock no final do sétimo episódio. Uma pista de que o homem não morreu. Mas quem iria imaginar que o Heller ainda estivesse vivo pelo jeito que terminou o capítulo, né? Não vejo motivo pra tanto "protesto" na web.

Outra coisa que ouvi por aí de ontem pra hoje foi quanto ao fato de Jordan Reed morrer por "não ser um personagem principal da temporada". Ele é sim, desde que o ator Giles Matthey estava escalado para o elenco fixo. Afinal, se você que viu a série original, vai lembrar que tivemos alguns personagens do elenco fixo que morreram durante um determinado "dia". Não preciso nem citar. É só conferir às listas. Mas não é isso que faz um personagem ser grandioso, como no caso de Reed.

Bom, eu estou acompanhando atentamente cada episódio e conseguindo manter a ansiedade semanal para ver o que acontece no episódio seguinte. 24 Horas: Viva um Novo Dia está tão bem construído, mas tão bem construído, que as três temporadas anteriores já não fazem mais falta. Justamente pelo fato dessas terem momentos forçados e qualidade fragilizada. A temporada atual está impecável, caso não tenham percebido, a ação está muito explícita. Tá certo que os terroristas de 24: LAD foram bem esquisitos, mas ainda assim nos deixa com muita raiva na veia.

O jeito é torcer pra que essa peteca não caia nos próximos três episódios finais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário