quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Attack on Titan: Junior High é engraçadinho, mas não deixará saudades

Eren e sua turma em versão mirim

Aguardei algumas semanas pra comentar sobre o anime Attack on Titan: Junior High (Shingeki! Kyojin Chugakko no original) pra ver se realmente a coisa me convencia. Não que eu seja impaciente ou relutante à comédias. Nada disso. A série é bem legal é é bom ver Eren, MikasaArmin e cia em situações improváveis às que acontecem na série original de mangá/anime.

O primeiro episódio é interessante, pois faz referências ao início da saga original. Engraçado ver o Eren enfrentar o Titã Colossal por causa de comida e coisas do tipo. Referências é o que não faltam e não devem mesmo. É uma paródia. Mas sabe aquelas situações que você vê em alguns animes de comédia? Estão lá. Você tem impressão de ter visto parecido por aí. Nenhuma grande novidade.

A paródia é um tanto dispensável e não deve fazer falta. Mesmo sendo bacaninha e "bonitinho". Mas tinha que ir pra TV por alguns fatores. Uma é devido ao boom do Ataque dos Titãs na TV japonesa e no mundo. A segunda é por esta versão ser uma obra autorizada por Hajime Isayama (e ilustrado por Saki Nakagawa). E a terceira é pra suprir o atraso da segunda temporada do anime original que estreia no ano que vem.

Enfim, vale a pena dar uma olhada. Curioso ver os personagens em versão chibi e com as cabeças maiores que seus próprios corpos. Lembra um pouco aquele anime, o Viewtiful Joe, que passou anos atrás na RedeTV! e no Cartoon. Serve mais pra tirar os heróis do cenário frenético e até faz bem a eles. Mas nada melhor que ver a próxima temporada em breve.

Attack on Titan: Junior High é daqueles programas que você tira pra espantar o estresse ou renegar e ficar com a cabeça cheia até o anúncio oficial em 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário