segunda-feira, 31 de março de 2014

Com todos os acertos e erros, Saint Seiya Omega termina com dignidade


[SPOILERS]

Finalmente a série Saint Seiya Omega chegou ao fim. O derradeiro episódio não fechou com chave de ouro, mas de cabeça erguida. Isso depois de tantos altos e baixos que a série teve nestes dois anos que esteve no ar. Fãs com opiniões divididas e tal.

Pra início de papo, Kouga pode ter sido um personagem medíocre durante todas as sagas de Marte e Pallas. Mas tenho que admitir que ele lutou bravamente e me surpreendeu no final. Não posso dizer que ele se tornou uma lenda que chegue aos pés ou supere Seiya. Porém lutou destemidamente.

Alguns furos podem ser destacados como a Armadura de Omega ser destruída praticamente no início da luta contra Saturno; as lembranças de Subaru estarem "adormecidas" e querendo despertar no deus -- como o antigo Cavaleiro de Aço fosse real de fato. Mas nem isso tirou o brilho do clímax. Enfim, a despedida de Saturno lembrou ligeiramente o final do filme Dragon Ball Z: A Batalha dos Deuses.



Sobre as resoluções, achei bem coerente o despojamento de Pallas e Titan para se redimirem diante à sociedade. Harbinger se tornar o Grande Mestre e ficar todo sem jeito pra isso. (kkk) E também a partida de Kouga e Eden rumo ao encontro de suas missões. Agora, gostei mesmo foi da cena final entre Seiya e Saori. Preciso dizer mais sobre isso? ♥



Um comentário:

  1. Eu achei um pouquinho ingrato o Kouga dizer que não tem família, não tem laços, pois claramente Seiya é Saori os amam como pais (aliás, com aquele design de personagem e com a personalidade do Seiya jovem, foi uma covardia da produção ele não ser filho legítimo dos dois). Saori e Seiya no final, com sossego para ficarem em paz, foi ótimo, juntos, pra mim, eles já estavam já ha anos, sendo discretos para manter as aparências no santuário, como bem disse Seiya a Titan... Agora, apesar de Kouga, o grande protagonista mesmo foi o Seiya, amei ver o aquele menino chorão, passional, impulsivo, virar aquele homem digno!!!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.