terça-feira, 25 de março de 2014

The Rookie, a web série derivada de 24 Horas

Em 2007, embalada com o recorde de audiência da quinta temporada de 24 Horas, a Fox lançara juntamente com a sexta temporada uma web série que seria o seu spin off. The Rookie nos apresenta um agente novato na CTU. Jason Blaine (coincidentemente ou não, tem as mesmas iniciais de Jack Bauer) é um agente novato na unidade. Confira agora sobre esta minissérie de apenas três temporadas que mostrou em curto-período a evolução de um jovem de cabeça fria na luta contra o terrorismo.



Entendendo a concepção de The Rookie

The Rookie é uma série que não se passa em tempo real, assim como na série original (24 Horas). A diferença também está no formato de período, de episódios e de duração. Pra entender melhor, cada temporada possui seu dia específico (Dias 1, 2 e 3) e um subtítulo. Dentre esses dias, há um curto período de tempo para Blaine resolver os casos. No momentos "The following takes place between..." e "Previously on..." as descrições são narradas pelo ator Jeremy Ray Valdez (o intérprete de Blaine na série).

Segue um resumo de quais foram estes "dias":


[SPOILERS]



Day 1: Coffee Run
# de episódios: 3
Exibição original: 15 a 29 de janeiro de 2007
Período: 9:12 a.m.-9:35 a.m.

O primeiro episódio nos apresenta o novo recruta da CTU Jason Blaine investigando junto com a sua superiora Angie Lawson, na sede de Los Angeles, sobre um terrorista muçulmano. O clima torna-se atípico quando o vice diretor da CTU Alton Maxwell o chama para comprar café (?!), pois haveria uma reunião de importância em instantes. No caminho, Jason salva uma uma velhinha e seu cão. Foi quando o recruta percebe que bandidos estão para armar um assalto a um banco. Jason tenta impedir o crime, o que consegue sozinho. Jason entrega o café a tempo para seu chefe, que nem fez ideia da sua recém façanha. (Apenas Lawson sabia da situação) No minuto final, Maxwell reclama dizendo: "Rookie, this coffee is cold." Um "24" tanto diferente, mas serviu para mostrar a destreza do novo agente.




Day 2: Mistaken Identity
# de episódios: 3
Exibição original: 26 de março a 9 de abril de 2007
Período: 2:00 p.m.-3:00 p.m.



No aguardo de mais uma missão, Jason Blaine parte para levar o PDA de seu vice-diretor Alton Maxwell, que estava em uma base militar situada no deserto. No meio do caminho, Jason atende uma ligação de um homem russo destinada a Alton. Jason corre para salvar o seu chefe que está ameaçado. Jason segue as pistas num curto período de tempo até conseguir chegar aos terroristas, antes que o avião militar seja abatido. Jason consegue cumprir suas missões. Uma coisa que ficou engraçada nisso foi a prisão dos terroristas, que foram levados por um policial que estava a cavalo.



Day 3: Extration
# de episódios: 6
Exibição original: 17 de março a 21 de abril de 2008
Período: 5:00 p.m.-6:00 p.m.





Jason Blaine na
Cidade do México
Para seguir a linha da então nova temporada (Dia 7) de 24 Horas, onde aconteceu várias mudanças, Jason Blaine e Alton Maxwell foram transferidos da recém fechada CTU de Los Angeles para o FBI de Washington, D.C.. Local onde também sediaria os futuros eventos na vida de Jack Bauer. A dupla estava em missão no México para derrubar o traficante Esteban Salazar -- que não por acaso é o irmão de Ramon e Hector Salazar, mortos no Dia 3 de 24 Horas. Durante a missão, Maxwell é sequestrado por Salazar. A aventura tem desta vez a cara de 24 Horas. Chegando a ser mais complexa, intrigante, e mostrando a evolução de Jason numa arriscada missão de campo. Paralelamente, havia também uma conspiração dentro do FBI. Um clichê muito bem herdado. Esta foi sem dúvida a melhor das temporadas da web série e a que teve mais projeção. Ou senão a mais divulgada entre elas, pois em 2008 havia a terrível greve dos roteiristas que deixou os fãs sem a sétima temporada de 24 Horas (que havia sido adiada para o ano seguinte). Bem que Jason poderia fazer um crossover com o Jack...


Principais personagens


Jason Blaine


Título: Agente recruta pela CTU, Agente de campo pelo FBI
Data de nascimento: 25 de abril de 1981* (25 anos em Mistaken Identity)
Estado civil: Solteiro; anteriormente noivo
Interesses: Seu cão, caminhadas, motos de corrida em estrada, poker, jogos de computador, praticando no campo de tiro



Jason Blaine serviu quatro anos, com a equipe de franco-atiradores SEALS da Marinha, servindo com eles e teve extenso treinamento com mais de 14 sistemas de armas. Ele então serviu dois anos com a polícia de Los Angeles/SWAT. Depois de arriscar sua vida em um tiroteio banco vicioso, Blaine foi recrutado para CTU Los Angeles. Ele já trabalhou com Alton Maxwell em 24 missões, servindo com ele por quatro anos a partir de Extration.

*Algumas fontes afirmam que sua data de nascimento foi em 21 de abril de 1981.



Alton Maxwell


Título: Vice-diretor da CTU Los Angeles
Data de nascimento: 21 de setembro de 1959 (47 anos em Mistaken Identity)
Local de nascimento: Terre Haute, Indiana
Família: Divorciado, uma filha
Interesses: História dos impérios grego e romano, lendo o grego e o latim, perfeição, e viver o trabalho

Alton Maxwell foi recrutado para a CIA de Notre Dame. Maxwell ensinou farsi, russo e criptografia na universidade. Depois de liderar equipes no Afeganistão durante a guerra com a Rússia, Maxwell deixou a CIA por um título como chefe de segurança em ARMACO na Arábia Saudita. Em 1988, Maxwell se juntou a CIA-FBI contra o terrorismo. Ele começou a trabalhar no escritório da Unidade Contra Terrorismo de Los Angeles, em 2000. A partir de Extration ele vem trabalhando para o governo por 27 anos.


Angie Lawson


Título: Gerente da unidade de vigilância de vídeo da CTU Los Angeles
Idade: 30 anos
Estado civil: Solteira, noiva deixada no altar de casamento
Interesses: Pára-quedismo







Angie Lawson juntou-se ao FBI depois de sua pós-graduação. Angie estudou russo, farsi e mandarim, com a habilidade de ser capaz de ler os idiomas dos lábios das pessoas. Ela passou três anos na sede de contra-espionagem do FBI em Washington, DC. Em 2002, ela foi transferida para a unidade doméstica da CTU em Los Angeles.


Kate Wyman


Data de casamento: 14 de junho de 1976
Local de nascimento: Claremonth, Nova Hampshire
Faculdade: Boston College, bacharelado em Estudos Internacionais (Magna Cum Laude). Mestres de pós-graduação, Harvard Business School
Família: Pais falecidos, dois irmãos mais velhos

Ela é uma agente da FBI durante o Dia 3 de The Rookie. Não há mais informações sobre o seu histórico profissional


Esteban Salazar


Data de nascimento: 22 de janeiro de 1972
Irmãos: Ramon Salazar e Hector Salazar









Quatro anos antes de Extration, Esteban ressuscitou dos irmãos o cartel de contrabando de drogas, matando ou correndo contra os operadores que preencheram o vazio deixado por Ramon e Hector. Ele era casado com Angélica Pollerena Cadiente Salazar.

Curiosidades


  • A linha do tempo de The Rookie nunca foi estabelecida em relação a 24 Horas. Porém há algumas sugestões, como Alton Maxwell ser referido como vice-diretor da CTU Los Angeles em Coffee Run. Tal cargo não foi citado durante o Dia 5, dando a pensar que poderia se passar em torno disso. Fora que durante o Extration, Kate Wyman diz que Alton Maxwell tem perseguido Esteban Salazar desde quando Hector e Ramon foram mortos, estabelecendo que ela ocorre após o Dia 3.


  • Em Coffee Run, no PDA de Jason informa que o dia acontece no dia 15 de janeiro de 2007, o dia em que o primeiro episódio estreou. Além de ser o mesmo que passaram os terceiro e quarto episódio da sexta temporada de 24 Horas.


  • O título de trabalho para Mistaken Identity era No Service.


  • O título alternativo para Mistaken Identity era Get This To... Isto é o que é conhecido como na edição especial do DVD americano da primeira temporada de 24 Horas.


  • Como Extration tinha que coincidir com a 7ª temporada de 24 Horas, houve a mudança da CTU para o FBI. Isso não seria revelado dentro do show principal, até que um ano mais tarde, quando na verdade a 7ª Temporada estreou depois de sofrer atraso devido à greve dos roteiristas na temporada 2007-08 das séries americanas.


  • O ator Jeremy Ray Waldez já havia aparecido em 24 Horas antes de viver na pele de Jason Blaine. Ele foi o engenheiro da Marinha Tim Rooney no penúltimo episódio da 5ª temporada. Além de sua participação em várias séries de TV (como Boston Public, CSI: Miami, CSI: NY, Drake & Josh, Veronica Mars, etc), ele participou de filmes como Constatine (2005) e The Obama Effect (2012).




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.