quinta-feira, 20 de março de 2014

É proibido opinar sobre Power Rangers?

Outro dia escrevi aqui uma crítica sobre fãs de Power Rangers que nem sequer ouviram falar sobre Super Sentai e da sua importância para a cultura pop. Casualmente, cheguei a postar o link em grupos relacionados a tokusatsu, pelo teor do assunto. Pacificamente, o texto teve uma boa aceitação (likes e comments) dos leitores que entenderam o assunto. Mas aconteceu uma coisa inusitada em um dos grupos que participo. Este que vos escreve acabou sendo mal interpretado por um membro (Não vou citá-los por questões de ética) que curte também Power Rangers. Tipo, acabou discordando de forma bem irascível, dizendo que não sou conhecedor de fãs de PR, que não pesquisei antes de escrever, coisas e tal. Isso porque eu tinha indagado por alguns sites dedicados aos heróis americanos não falarem tanto sobre a franquia dos heróis multicoloridos. O que é diferente de eu dizer que "nenhum site de PR falasse sobre SS". Eu não iria falar uma sandice dessa. Conheço bons sites que equilibram os assuntos e procuram falar de ambas as franquias. Mas ainda sim são poucos e era essa realidade que eu queria passar no link acima. Enfim, é coisa que eu nem perco tempo em discutir e deixo pra lá. Quem tá na chuva é pra se molhar mesmo, né? (rsrs)

Sinceramente, apesar de não ter tido em hipótese alguma a intenção de criar uma polêmica sisuda -- embora seja por natureza de boas parte de tokufãs xiitas, esperava no mínimo um comentário do tipo "Power Rangers é uma droga" ou "A culpa é da Saban". O que não teve, ainda bem. Não esperava uma fúria imensa com teve da pessoa. No meu caso, eu evito qualquer discussão pra saber quem é o melhor dentre as versões oriental e ocidental. Pois é o mesmo que discutir política, futebol e religião. Não se discute e nem vai pra lugar nenhum. Aliás, curto as duas franquias, e gosto mais das produções originais.

Claro que opiniões contrárias são bem vindas. Sou democrático e as acolho numa boa e não obrigo ninguém a ter o mesmo pensamento que eu. Se eu pudesse eu conversaria com todos os meus leitores tomando uma Coca-Cola e comendo uma pizza numa mesa redonda. Ia ser um papo de roda legal, hehehe! Opiniões são sempre importantes para um diálogo saudável.

E uma última coisa pra constar: Há sim fãs de Power Rangers que sabem o que é Super Sentai e outros não. Por isso, todo fã que dos heróis americanos (fabricados no Japão), que nunca ouviu falar sobre Super Sentai (eu conheço e tenho testemunhas), deveria mesmo se aprofundar mais quanto às origens. Um pouco de pesquisa na web é salutar e não faz mal a ninguém. Ainda mais agora que apareceram recentemente uns tais "novos poderes"...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.