sexta-feira, 7 de março de 2014

TV Metrópole não sai do final de Black RX

Issamu Minami em uma repetente resolução

É incrível como a TV Metrópole de Caucaia-CE (canal 26 UHF), insiste em deixar a programação embolada. Como eu havia comentado há alguns meses atrás aqui no blog, o canal tem um bom acervo de séries antigas (sem pagar direitos por elas). O porém é que na maior parte de sua programação, não se sabe quais séries ao certo vai passar em determinados horários.

Um desses problemas é com o tokusatsu Kamen Rider Black RX. Mas nas últimas semanas, é até possível assistir algum episódio do Hikari no senshi nas quintas-feiras entre 18h00 e 18h25. Agora, sabe o quadragésimo sétimo e último episódio da série, "A Luz do Amanhã"? Esse é exibido à exaustão por lá. Chega a ser cansativo, pois o normal seria ver a série do início até o final. Não apenas este é exibido, como alguns outros como o episódios 27 (da morte de Shadow Moon), 34 (com a participação especial do Kenji Ohba), e mais uns escassos.

Dos episódios de RX que a Metrópole possui, é mais fácil de se ver o final. Nem mesmo a Manchete exibia tanto. Afinal, só passou uma vez (segundo informação do Wikipédia). Tudo bem que é uma emissora pequena e exibe na surdina. O que é outra parte da história. Mas tem canal pequeno no Brasil afora que segue à risca a ordem e respeita a cronologia de um determinado programa do gênero. Ainda sim são poucos. No caso da Metrópole, fica impossível de sentar na frente da TV numa semana e na outra a sequência estiver de pernas pro ar ou não passar mais. O negócio mesmo é acompanhar pelos materiais alternativos que é mais jogo.

PS: Não sei como estão sendo as exibições de Jaspion e Cavaleiros do Zodíaco, as novas "aquisições" da emissora. Imagino que esteja do mesmo jeito. Alguém confirma?

Um comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.