terça-feira, 18 de março de 2014

Dark Profile ESPECIAL - Top 5 dos vilões de 24 Horas

Não apenas de terroristas se deu a vilania na série 24 Horas. Durante os oito dias, já apareceram todo tipo de maldade encarnada. Seja na política, nas unidades investigativas e, claro, nos atos dos facistas. Em mais uma edição especial do Dark Profile sobre o seriado protagonizado por Jack Bauer, destaco aqui os cinco piores vilões do programa. Acompanhe o resumo de cada um destes que deram baitas trabalhos.


[SPOILERS]


5º lugar - Mandy



Ela é a menos lembrada pelos fãs, mas fez vários estragos por onde passou. Ela foi responsável pela explosão de um avião no início da madrugada do Dia 1; acidou a mão do então Presidente Palmer; e esteve envolvida nos ataques do Dia 4. Por ter ajudado Jack (sendo a única vez que ambos se encontraram) com o paradeiro do terrorista Habib Marwan, afim de impedir um ataque nuclear em Los Angeles, foi perdoada de seus crimes e nunca mais deu as caras na série. É uma personagem que deveria ter um potencial mais explorado por sua perversidade.



4º lugar - Cheng Zhi



Sabemos que Jack não tem medo de ninguém. Há não ser por um homem! Este atente pelo nome de Cheng Zhi. Quando Jack teve que se infiltrar no Consulado Chinês no Dia 4, Zhi se tornou seu maior perseguidor em sua fuga que durou um ano e meio até a captura do anti-herói. Zhi se revelou estar por trás dos ataques do Dia 6, além de ter sequestrado Audrey Raines, quando tentava salvar o seu amado que estava preso na China. Zhi não morreu no final e foi preso pelas autoridades americanas. Sua clemência chegou a ser cômica.



3º lugar - Sherry Palmer



Foi a ex-esposa de David Palmer, porém nunca chegou a ser a Primeira Dama na Casa Branca. Isso porque ela deu trabalho para David durante a Super Tuesday (Dia 1), quando se candidatava nas primárias presidenciais. Depois disso, Sherry tentou ajudar David nos Dias 2 e 3, mas esteve respectivamente envolvida indiretamente nos ataques terroristas; e na morte de Alan Milliken, o homem que ajudou David na campanha das primárias. Foi morta pela esposa de Milliken, Julia, com um tiro (seguido de suicídio da própria assassina da vilã). Foi um final triste para uma mulher tão ambiciosa.



2º lugar - Nina Myers



Esta, sem dúvida, foi uma vilã que deixou "saudades" para os fãs. Nina foi a pior vilã de toda a série. Sendo um agente duplo infiltrado na CTU, revelou-se no final do Dia 1 e em seguida matando Teri, a esposa de Jack. Deixou seu rastro durante seis episódios do Dia 2 e mais seis do Dia 3. Antes de morrer, conseguiu derrubar os médicos da emergência da CTU, mesmo tendo sido ferida. Por pouco foi baleada por Kim, que queria se vingar da morte da mãe. Mas por descuido, Nina a mataria se não fosse pela intervenção de Jack, que a fulmina à balas impiedosamente.


1º lugar - Charles Logan



Sim, este é o maior vilão de 24 Horas! Foi uma grande surpresa quando soubemos que Logan estava por trás da morte de Palmer e dos ataques terroristas no Dia 5. Logan ainda chegou a ajudar Jack em uma missão no Dia 6, mas foi esfaqueado pela sua ex-esposa, Martha. Seu retorno foi triunfal quando apareceu no Dia 8, auxiliando a Presidente Taylor. Mas tudo era uma farsa que também envolvia o Governo Russo em uma terrível conspiração. Seu maior temor foi Jack Bauer. Por ter seu plano desbaratado por ele, Logan comete suicídio. Um grande personagem interpretado pelo talentoso ator Gregory Itzin, que o imortalizou. Ah, sua expressão da foto foi a melhor de toda a série!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.