sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Saideira MTV - O último "ao vivo" da MTV Brasil


Como havia dito aqui no blog, ontem foi ao ar o último programa ao vivo da MTV (ou simplesmente MTV ao Vivo). Eu pude acompanhar algumas partes, pois cheguei em casa do trampo praticamente no comecinho do especial. Tive que dar umas pausas já que tinha que tomar banho -- esperar pra fazer isso depois da meia-noite é dose (kkk), acompanhar a estreia do Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. (assunto da próxima postagem), fora alguns afazeres pessoais. Então vou comentar pelos pontos por onde pude assistir.

Sinceramente, eu esperava algo mais interativo. Teve festa como dito anteriormente na semana, mas muito clipe foi jogado como tapa-buraco, mostrando as multi-câmeras espalhadas pelo prédio da Sumaré, antiga sede da TV Tupi e que gerou as transmissões da Music Television nesses 23 anos.

O MTV ao Vivo começou exatamente às 18h16 (16 minutos de atraso) com o ex-VJ Luiz Thunderbird mostrando a torre do canal e andando pelos corredores do prédio. Houveram flashes de outros apresentadores em outros arredores do local, como por exemplo a sala de reuniões onde foram feitas as contratações dos VJs.

Ás 19h00 aconteceu o show da banda Vanguart, que decolou sua carreira profissional graças à emissora. Não conheço muito o repertório da banda, mas eles tem umas músicas legais. Agora, sei lá, acho que curti mais a violinista Fernanda Kostchak. Lindíssima! <3



Depois teve uns clipes intercalando com as imagens dos convidados chegando. Tinha até covers dos Beatles, Kiss, Roberto Carlos e por aí vai. O estranho era que enquanto tocava os clipes, ao passar as imagens das câmeras podia-se ver uma outra banda tocando (?!). Até as vinhetas antigas da MTV entraram no ar. A transmissão foi interrompida às 20h30 por conta do famigerado Horário Político (:P). Retornando, teve a "última edição do ano" do Furo MTV, onde o apresentador Bento Ribeiro leu uma suposta carta de despedida. Ainda no mesmo programa, passou um quadro no estilo dos filmes de cinema mudo em que alguém tentava explodir o prédio da MTV. A bomba era virtual e quando explodiu os VJs apareceram na sarjeta. Foi engraçadinho.

Houve um momento em que a maioria dos VJs da primeira geração se reuniram no estúdio do chroma key. Estavam lá Cuca, Gastão, Thunderbird, Astrid... Até o Mion invadiu o momento. Os globais Zeca Camargo e Maria Paula foram lembrados, já que eles praticamente decolaram na MTV.

No meio da noite teve os shows de Guilherme Arantes, ConeCrewDiretoria e Marcelo D2. Quando voltei tava passando o show do Marcelo e do CCD, mas acabei mudando de canal por não fazerem meu estilo. Eu queria ver mesmo era a apresentação do Guilherme (esse é 10!), mas acabei me perdendo no tempo e nem sei que horas passou. Nos últimos minutos foram ao ar alguns vídeos de vários momentos da MTV. A transmissão do especial ao vivo encerrou à meia-noite e seguiu com a reprise do mesmo.

Poderia ter sido melhor se tivesse uma interatividade maior. Teve ar de nostalgia, porém foi tudo no improviso e, pra mim, perdeu um clima que poderia ser aproveitado com um espaço bem maior entre os VJs. Agora é só esperar o último programa que será apresentado por aquela que inaugurou a MTV Brasil: Astrid Fontenelle! Aliás, desde ontem a fanpage da MTV Brasil no Facebook mudou a foto de perfil e a capa da nova MTV. A transição começou!

Nenhum comentário:

Postar um comentário