quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Rede Brasil na TV por assinatura


De ontem pra cá eu reparei uma coisa nas operadoras de TV por assinatura. Mais canais abertos na operadoras. No meu caso, tenho a SKY. Canais que passaram um tempo fora da grade das cortesias como MTV e CNT voltaram. Foi incluído canais como a Record News por exemplo, inédito até então. Em especial, apareceu uma emissora que já tinha assistido alguns programas pelo site oficial, passa seriados americanos e japoneses antigos, e agora posso ver na minha poltrona ou balançando na minha redinha (:D) a programação da Rede Brasil de Televisão. Fiquei sabendo em um grupo no Facebook onde falaram sobre a atual programação de tokusatsu no canal. Quando soube que estava com sinal pela SKY fui correndo conferir. Se não fosse por isso, ia passar batido. Sabe como é, são canais demais da conta, né?. kkkk...

Pra quem nunca ouviu falar, a Rede Brasil (ou simplesmente RBTV) é uma emissora de TV aberta de São Paulo e opera no canal 50 UHF. Está no ar desde abril de 2007. Quem é fã de tokusatsu e for bem antenado sabe que a Rede Brasil passa algumas séries de tokusatsu desde 2010. Atualmente a programação dos tokus encontra-se assim:

Segunda à sexta às 8h00 com reprise às 18h00.

Segunda: Flashman
Terça: Jiban
Quarta: Ultraman
Quinta: Jiraiya
Sexta: Changeman







Mas nem só de tokusatsu vive a programação pop do canal. A Rede Brasil também exibe séries e desenhos americanos.

Segunda à sexta

7h00 - As Crônicas de Nárnia - O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa
7h30 - O Elo Perdido
15h00 - O Gato Félix
16h00 - O Incrível Hulk (Segunda, quarta e sexta)/Lois & Clark (Terça e                       quinta)
17h00 - Jeannie é um Gênio (Segunda, quarta e sexta)/A Feiticeira (terça e                 quinta)
19h30 - Zorro
20h00 - MacGyver

Segunda

23h00 - CHiPs
5h20 - O Gordo e o Magro

Terça

5h45 - Os Três Patetas

Quarta

23h00 - A Ilha da Fantasia
5h30 - A Família Adams

Quinta

23h00 - Perdidos no Espaço
5h30 - Charlie Chaplin

Sexta

23h00 - Túnel do Tempo
5h05 - O Gordo e o Magro

Sábado

7h00 - Sessão Animada
22h00 - Zorro
22h30 - Agente 86

Domingo

7h10 - O Gordo e o Magro
7h40 - Sessão Animada
9h30 - A Flauta Mágica
11h00 - Sessão Animada
15h30 - Thundercats
16h30 - A Noviça Rebelde
17h00 - Miami Vice
18h00 - MacGyver
19h30 - Os Monkeens
23h00 - James West
3h00 - Perdidos no Espaço
4h00 - As Aventuras do Super-Homem
4h30 - O Homem do Rifle
5h00 - Os Três Patetas
5h30 - A Família Adams

Mais detalhes da programação neste link.








Confira a lista das principais operadoras de TV por assinatura via satélite para sintonizar a Rede Brasil:

Claro TV: canal 133
Vivo TV: canal 237
Oi TV: canal 139
GVT TV: canal 248
CTBC TV: canal 717
SKY Brasil: canal 175

Caso não tenha acesso a nenhuma delas, no site do canal você pode assistir a programação em tempo real.

PS: Programação diferenciada para uma emissora UHF em meio a tantos lixos que se encontram em qualquer "esquina" das telinhas. Lembra um pouco as grades da Record e da CNT na metade dos anos 90. Um pouco de nostalgia é bom, né? Ainda bem que o acesso foi ampliado para este meio. Bem mais organizada que a TV Metrópole da Região Metropolitana de Fortaleza...

2 comentários:

  1. caracaaaaaaaaaaaaaa, eu tenho esse canal e não sabia, putzzzzzzzzz, valeu Cesinha, acabei de colocar e está começando Macgyver, que coisa, nem acredito que vou ver os tokusatsus amanhã (embora tenha todos em DVD, kkkkkkkkkkkk), mas sei lá, só em ver passando vai ser fantástico!!!!!!! E tem um bocado de séries legais, que pena que não tenha visto antes, mas enfim, valeuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu... ^^

    ResponderExcluir
  2. É uma pena que aqui em casa é Net e não pega o canal Brasil.

    ResponderExcluir